• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Quando?
Quarta-feira, 15 de fevereiro, às 21:30.

Onde?
Na sede da Campo Aberto (Porto, Rua de Santa Catarina, 730-2.º andar).

O quê?
Tertúlia da Campo Aberto, agora num Ciclo Alimentação e Ambiente, prosseguindo a informação e debate sobre questões alimentares, nas suas relações com a saúde e a agricultura, que a associação vem empreendendo.

Quem?
Tema apresentado por Alicia Kon. Nascida na Argentina de pais portugueses e fixada há vários anos no Norte de Portugal, vegetariana por opção desde os treze anos e Macrobiótica desde os vinte, Alicia Kon, dinamizadora dos Encontros de Alimentação Equilibrada no Restaurante Suribachi (Porto), entre outras atividades, tem dedicado a sua vida à divulgação de como podemos manter-nos saudáveis naturalmente num meio artificial como é o citadino.

Quanto custa?
A inscrição é gratuita mas obrigatória. Deverá ser feita através de http://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-em-tertulias/.
Na inscrição indique os nomes e emails de todas as pessoas por si inscritas.
O prazo de inscrição termina em 10 de fevereiro de 2012. Tendo a sala capacidade limitada, não se desloque sem confirmação nossa da inscrição.

Donativos: sendo gratuita a inscrição, a Campo Aberto agradece no entanto quaisquer donativos que contribuam para as despesas de funcionamento da associação, a entregar à entrada da sessão, sugerindo-se a título de exemplo 2 euros por pessoa. A associação retribuirá com a oferta da sua publicação Ar Livre. Os sócios, que já recebem a revista gratuitamente, poderão utilizar o donativo como desconto na aquisição de outras publicações.

(Nota da Campo Aberto: A filosofia e prática da Macrobiótica teve grande divulgação no Ocidente, em especial na América, desde os anos 1960-70. Controversa, atacada por alguns e acolhida entusiasticamente por outros, foi adotada por setores das correntes culturais e contraculturais que marcaram essa época, mantendo-se ininterruptamente influente desde então. Inicialmente combatida pelo nutricionismo oficial, veio a revelar-se como basicamente conciliável com alguns dos aspetos essenciais da maior parte das correntes alimentares capazes de evitarem ou contribuírem para evitar males modernos como a obesidade, a diabetes e doenças degenerativas de diversos tipos. Na sua perspetiva de trabalho sobre Alimentação e Ambiente, a Campo Aberto não defende nenhuma opção exclusiva, limitando-se a criar oportunidades de análise e debate dos problemas alimentares, cabendo a cada qual a responsabilidade das suas próprias opções.)

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Eventos & Visitas

Um comentário até agora.

  1. Assembleia Geral e Jantar de Confraternização | TRIPLO II diz:

    […] 15/FEV – Tertúlia : A alimentação equilibrada, na perspetiva Yin/Yang?Tema apresentado por Alicia Kon. Inscrição gratuita mas obrigatória. Mais informações em http://www.campoaberto.pt/2012/01/19/alimentacao-equilibrada-na-perspetiva-yin-yang/ […]

Deixar comentário