A. VEJA COMO APOIAR A CAMPO ABERTO SEM DESPESA PARA SI

    B. VEJA TAMBÉM MAIS ABAIXO COMO PAGAR QUOTAS E PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES

     

    A. CONSIGNAR 0,5 POR CENTO DO SEU IRS e IVA À CAMPO ABERTO
    SEM DESPESA PARA SI

    Até 30 de junho de 2021 os contribuintes têm de apresentar a sua declaração de rendimentos relativa a 2020 através do Modelo 3 do IRS. A Campo Aberto pede e agradece que todos tirem partido desta obrigação tributária para ajudar o ambiente e apoiar o trabalho da associação. Isto faz-se atribuindo uma pequena percentagem do seu IRS e IVA – que de outro modo seria entregue ao estado – à Campo Aberto (graças ao estatuto de utilidade pública de que a associação usufrui). A oportunidade de nos apoiar existe para sócios e não sócios, sem qualquer diferença. Explicamos abaixo como, para cada um dos cenários possíveis.

    Se já consignou o IRS e IVA à Campo Aberto antes de 1 de abril então vai ter de confirmar essa atribuição na página de rosto do Modelo 3. Tem de ir ao quadro 11, onde já aparece o número de contribuinte da Campo Aberto (505 093 278), escolher a linha 1102 (Pessoas coletivas de utilidade pública de fins ambientais) e marcar com um visto as quadrículas do IRS e do IVA.

    Clique nesta imagem para ver em tamanho maior o resultado final:

    Se ainda não consignou o IRS e IVA à Campo Aberto então é só entrar no quadro 11 da página de rosto do Modelo 3, tal como indicado na imagem acima (clique na imagem para ver em tamanho grande). Tem de preencher o número de contribuinte da Campo Aberto (505 093 278), escolher a linha 1102 (Pessoas coletivas de utilidade pública de fins ambientais) e marcar com um visto as quadrículas do IRS e do IVA.

    No caso de o seu IRS ser Automático basta preencher de acordo com as indicações desta imagem abaixo (clique na imagem para ampliar). Clica nas quadrículas do IRS e do IVA, na Entidade Beneficiária escolhe “Pessoas coletivas de utilidade pública de fins ambientais” e no NIF da Entidade Beneficiária põe o nosso NIF: 505093278.

    E pronto! Em troca tem assegurada a nossa gratidão e compromisso de pôr cada euro ao serviço de um melhor ambiente, urbanismo e conservação da Natureza.

     

    B. VEJA COMO PAGAR QUOTAS E ENVIAR PARTICIPAÇÃO NAS DESPESAS EM ATIVIDADES

    (Dada a situação sanitária que se instalou no início de 2020, infelizmente grande parte das atividades a que se aplicavam as instruções seguintes deixaram de ser possíveis. Fazemos votos para que, gradualmente, possam vir a ser restabelecidas).

    A Campo Aberto aceita diversas formas de pagamento para saldar quotas ou enviar a participação nas despesas em atividades. Pode escolher entre as elencadas abaixo. Preste especial atenção à rubrica intitulada Descritivo, referência ou comentário 

    Nos pagamentos por transferência bancária em que o sócio ou o participante não sócio não seja o titular da conta pagadora, é indispensável que comunique à associação esse facto e o nome do titular. Caso o não faça, podemos não conseguir identificar a origem do pagamento, ficando pois como não paga a quota ou a inscrição na atividade. Para comunicar: contacto@campoaberto.pt

    Transferência Multibanco: para o IBAN PT50 0035 0730 0003 5756 1035 4. O talão da transferência deve ser digitalizado ou fotografado de forma legível e enviado em anexo a email para o endereço eletrónico indicado na divulgação da atividade. Em caso de ilegibilidade, por favor indique-nos  o número da conta pagadora e a data da operação.

    – Transferência eletrónica pela Internet: para o IBAN PT50 0035 0730 0003 5756 1035 4. O sistema bancário normalmente permite a emissão de um comprovativo – envie-nos esse ficheiro em anexo a  email para o endereço eletrónico indicado na divulgação da atividade. Se o banco o enviar ele próprio, isso basta.

    Depósito bancário numa agência da Caixa Geral de Depósitos: para a conta 0730 0003 5756 1035 4. O talão recebido ao balcão ou por outra forma (mecânica) deve ser digitalizado ou fotografado de forma legível e enviado em anexo a email para o endereço eletrónico indicado na divulgação da atividade.

    Cheque ou vale postal: a usar apenas caso não possa usar as restantes modalidades, por causa das demoras e possíveis extravios. Se precisar mesmo de utilizar esta modalidade evite os 5 últimos dias do prazo (se ele existir) e envie para o endereço postal: Campo Aberto – Apartado 5052 – 4018-001 Porto.

    Diretamente na sede: veja quando temos a sede aberta para atendimento ao público. (Pelas razões apontadas acima, esta modalidade está desativada até que seja dada informação de reabertura.)

    Paypal (pagamento securizado), através de cartão de crédito: o pagamento via Paypal é por transferência para o endereço contacto@campoaberto.pt. Para prosseguir com este pagamento deve clicar na imagem abaixo e seguir as instruções:


    NOTA: O Paypal é um sistema de pagamento eletrónico usado mundialmente. Conheça informações sobre a segurança deste sistema, bem como a respetiva página na Wikipedia (em inglês) ou em português.

    DESCRITIVO, REFERÊNCIA OU COMENTÁRIO
    Sempre que (sobretudo em transferências) essa possibilidade exista, ao fazer a sua transferência ou depósito ou por qualquer outra modalidade, insira um descritivo, referência ou comentário (a terminologia varia conforme os bancos), segundo o seguinte modelo (aqui, simulado):

    No caso de pagamento de quotas: Q2014LopesS501  (interpretação: Quota 2021 paga por Lopes, Sócio 601). No seu caso, indique o ano que paga, o seu nome mais reconhecível e se possível o número de sócio.

    No caso de envio de contribuições de participação nas despesas em atividades: Ramires4out (interpretação:enviado por Ramires para a atividade que se realiza em 4 de outubro).

    Assim contribuirá muitíssimo para facilitar o nosso trabalho de organização. Certifique-se que o texto que inseriu se destina à conta beneficiária e não apenas à sua própria conta (embora o possa talvez registar em ambas).

    MUITO OBRIGADO.