• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

Este livro será apresentado pelo Autor no sábado 19 de janeiro, às 15:00, na sede da Campo Aberto (Rua Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto).

Entrada livre e gratuita.

Sem TítuloUm curioso livro, graficamente muito cuidado sob produção de Maria da Luz Vilas Boas, que inventaria géneros, espécies e sub-espécies, sobretudo de flora, com o nome Lusitanica, lusitanicum, lusitanicus, lusitaniae, lusitanicae, lusitana, lusitanops, lusitanopsis, lusitanus, lusitaniensis e lusitanosaurus no nome científico. São 404 espécies inventariadas! Quem diria?

O autor previne de início: “Não sei se, como dizia um meu amigo, fui acometido de um impulso patriótico mas a avaliar pelo que tenho constatado nas minhas leituras e ao acompanhamento que tenho feito sobre o que se publica a nível da botânica em Portugal, não existe actualmente qualquer estudo que aborde esta temática”.

Em complemento ao livro, Victor Amador refere um sítio eletrónico “onde poderá ser efectuada qualquer adenda ou incluídas novas espécies que eventualmente se poderão encontrar omissas”.

O livro foi oferecido pelo autor à Campo Aberto, em cuja biblioteca está já integrado, podendo ser consultado, sob marcação por meio do email: contacto@campoaberto.pt.

José Carlos Marques

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Eventos & Visitas

Deixar comentário