• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

A Campo Aberto convida a inscrever-se numa visita ao Fojo das Pombas em Valongo a realizar a 17 de setembro.

O Fojo das Pombas, resulta de trabalhos de extracção de ouro que remontam à época dos romanos, é o fojo mais emblemático da Serra de Santa Justa. A magnitude e beleza que apresenta deixa os visitantes literalmente sem palavras!

A sua importância em termos históricos é complementada com a relevância que assume actualmente no âmbito da conservação da Natureza. De facto, as condições que oferece como habitat permitem a sobrevivência de várias espécies. Ciente deste facto, a Câmara de Valongo adquiriu, no âmbito de um Projecto Life, o terreno onde se encontra o Fojo das Pombas, de modo a facilitar a sua preservação. (www.valongoambiental.com)

Faça a sua inscrição até ao dia 15 de setembro, através do formulário de inscrição em http://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-1/ onde poderá verificar também as condições gerais dos passeios e visitas organizadas pela Campo Aberto (ao inscrever-se pressupõe-se que as conhece e aceita).

A inscrição só é válida quando simultaneamente acompanhada de pagamento – 5,00 € para sócios e 7,00 € para não sócios. É indispensável enviar comprovativo para contacto@campoaberto.pt (veja como proceder aqui).

A visita só se realizará com um mínimo de 10 inscritos e máximo de 25 participantes.

O ponto de encontro terá lugar no Centro de Interpretação Ambiental, na Rua de Santa Helena, s/n – Valongo, pelas 9:30h. (coordenadas GPS Lat 41.18511 Long -8.49721).

Aconselha-se roupa e calçado confortável.

Para qualquer dúvida ou informação complementar: Esmeralda Coelho (tlm – 964520205).

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Eventos & Visitas

Deixar comentário