• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

A ARH do Norte colocou em consulta pública a “Estrategia para a Conservação da Natureza e Restauro da Biodiversidade em articulacao com a Valorizacao Energetica da rede hidrográfica da ARH do Norte”.
Pretende-se articular a conservação dos rios com a pressão resultante do potencial energético da rede hidrográfica do Norte.

Neste momento existirão cerca de sete centenas de pedidos para produção hidroelectrica, entre grandes barragens e mini-hidricas. Na estratégia estão previstos três programas: conservação e reserva natural fluvial, restauro do estado natural de rios e valorização energética de rios.

O documento está disponível em http://www.arhnorte.pt/?1&it=pagina&mop=0&tp=7&co=467 e será discutido na próxima reunião do Conselho de Região Hidrográfica (dia 10 de Dezembro).

Os representantes das ONGA no CRH solicitam o envio de contributos por parte das associações de forma a enriquecer o debate, podendo os mesmo ser enviados para pamacedo@gmail.com (Pedro Macedo/FAPAS) ou pteiga@gmail.com (Pedro Teiga/LPN), preferencialmente até ao dia 5 de Dezembro.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário