• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

arvore-sr-ministro-capaSessão com Paulo Ventura Araújo a pretexto do livro “A Árvore de Natal do Senhor Ministro – crónicas arborescentes”

Sede da Campo Aberto (Rua de Santa Catarina, 730 – 2.º andar)

Quarta-feira, 3 de Junho, às 21:30

Este livro, recém-lançado pelas Edições Afrontamento na colecção Viver é Preciso, reúne um conjunto de “crónicas arborescentes”,  sendo ilustrado com centena e meia de fotos a cores. O livro usa  árvores, parques, jardins e espaços naturais como pretextos para  falar de cidades (em especial do Porto, Angra do Heroísmo e Londres)  e de vários outros lugares no nosso país. O livro mostra que a  cidade não exclui a natureza, e que mesmo a natureza na sua forma  domesticada e urbana tem algo a ensinar-nos sobre a natureza mais  vasta que nos cerca.

A sessão, depois de uma breve apresentação do livro, incluirá uma  projecção de fotos, tiradas pelo autor, de “florestas urbanas” em  duas metrópoles: Londres e AMP.

O livro estará à venda durante a sessão a um preço reduzido. Se não puder ir à sessão, pode encomendá-lo à associação Campo Aberto, através de: contacto@campoaberto.pt.

lost-pond-05

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário