// está a ler...

Campanha 50 espaços verdes

Lançamento da campanha

A associação Campo Aberto visa debater e promover o exercício da cidadania no domínio do ambiente, em particular nas suas dimensões natural, rural e urbana. Nisso assenta o interesse que vem dedicando às questões urbanísticas, que considera decisivas em matéria de qualidade de vida.

Neste sentido, a Campo Aberto vai lançar uma campanha para localizar de uma forma altamente participativa 50 espaços verdes da região que, encontrando-se em risco, merecem ser preservados. Esta lista será amplamente divulgada para que as autarquias tomem as medidas necessárias à salvaguarda destes espaços. A área geográfica em causa corresponde ao Grande Porto, ou seja, aos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Pretende-se que cidadãos ou entidades de todo o tipo (escolas, Juntas de Freguesia, associações, cooperativas, etc.) colaborem directamente enviando-nos propostas concretas de espaços verdes que gostariam de ver salvaguardados. A participação processa-se através do preenchimento do formulário que se encontra no folheto anexo ou no endereço web da campanha em http://campoaberto.pt/50espacos. Podem ainda ser enviados outros elementos adicionais como fotografias, textos e mapas.

A Campo Aberto tem o prazer de convidar V. Exª para a sessão de apresentação pública desta campanha, a qual decorrerá no próximo dia 25 de Outubro, pelas 21:15h, no anfiteatro 2 do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências – antigo edifício da Faculdade de Psicologia (rua do Campo Alegre, 1021 / 1055 – ver mapa). A sua presença muito contribuiria para o sucesso desta campanha.

Programa:

  • Abertura da sessão | Prof. Doutor Baltazar Castro, Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP)
  • Apresentação da campanha “50 espaços verdes em perigo – 50 espaços verdes a preservar” | Eng. Nuno Quental, Vice-Presidente da Campo Aberto
  • “O verde no Grande Porto: o que ainda merece ser salvo” | Prof. Doutor Paulo Santos, Departamento de Zoologia e Antropologia da FCUP
  • “A importância das estruturas ecológicas em meio urbano”
    | Prof. Doutora Teresa Andresen, Departamento de Botânica da FCUP (a confirmar)

Convidamo-lo ainda a colaborar activamente na campanha, quer enviando propostas de áreas verdes a preservar, quer promovendo a sua divulgação: através de listas electrónicas, emails, blogues, revistas, boletins e distribuição do folheto anexo ou, simplesmente, “passando a palavra”. Caso esteja interessado na distribuição de folhetos, indique‑nos por favor o número de exemplares que deseja receber por correio.

Agradecendo a atenção dispensada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Nuno Quental

(pela Campo Aberto)

FacebookTwitterDiggShare

Artigos relacionados:

  1. Campanha “50 Espaços Verdes”: sessão de divulgação na FNAC do Norteshopping
  2. Novidades da Campanha 50 Espaços Verdes
  3. Palestra sobre a Campanha 50 Espaços Verdes (em Braga)
  4. Campanha “50 espaços verdes” prepara os próximos passos
  5. Novo portal da campanha “50 espaços verdes”

Debate

No comments for “Lançamento da campanha”

Post a comment

Actividades

Fotografias

P1010604.JPGDSCN5680.JPG
P1010605.JPGP1010570.JPG
DSCN5682.JPGDSCN5664.JPG
DSCN5646.JPGP1010631.JPG

O alojamento deste site foi oferecido por

Calendar

Loading...
Events cannot currently be displayed, sorry! Please check back later.