Dado o trabalho que a Campo Aberto tem efetuado na área da agricultura local e das relações cidade-campo, e tendo-nos sido pedido, difunde-se a seguinte informação sobre um projecto que nos parece bastante interessante.

    www.farmerslifeexperience.com
    O meu nome é Henrique de Freitas e pertenço à Cá & Lá, uma pequena empresa que está agora a nascer e que tem por objectivo organizar Campos de Férias Agrícolas; ou seja, propor a jovens com mais de 18 anos de idade, portugueses e europeus na sua maioria, virem descobrir o modo de vida rural de uma forma descomplexada. A ideia é pôr frente a frente agricultores e populações urbanas dispostas a trabalhar durante as suas férias para ao final criar sinergias locais.
    A Cá & Lá exclui-se do vínculo laboral querendo isso dizer que o contrato de trabalho é directamente assinado entre trabalhador e agricultor sendo que não cobramos nenhum valor ao agricultor ao longo de todo este processo.

    O que, no entanto, é da maior importância é que o agricultor anfitrião esteja ciente de que está a acolher uma mão-de-obra que vem acima de tudo em busca de uma experiência cultural mais do que de um ganha pão.
    Nesse sentido, é da maior importância que os parceiros agrícolas façam prova de alguma paciência e que se mostrem abertos a outras formas de trabalhar e partilhar. Dito isto, todo o resto é secundário nomeadamente em matéria de logística de acolhimento dado que é o papel da Cá & Lá tentar criar in loco condições que possibilitem a experiência.

    É ainda importante salientar que o nosso projecto nasceu da vontade de devolver à agricultura familiar a consciência do seu potencial cultural e turístico sendo certo que além de propor mão-de-obra sazonal temos em vista imensas formas futuras de devolver dinâmica e entusiasmo ao sector.

    Ficamos totalmente abertos a propostas diversas e, desde já, agradecemos toda a atenção que este projecto vos mereça.

    Com os melhores cumprimentos,

    P’la Cá & Lá,
    Henrique de Freitas – 926 506 033/216 073 905
    www.farmerslifeexperience.com

    Imprimir esta página Imprimir esta página

    Categorias: Natureza & Ruralidade

    Um comentário até agora.

    1. Silvia Margarete Pereira da Silva diz:

      Gostária muito de ir trabalhar na quinta.respnd obrigado

    Deixar comentário