• Set : 17 : 2020 - ALERTA AOS CIDADÃOS: TRÊS JARDINS DO PORTO E 503 SOBREIROS EM GAIA AMEAÇADOS DE MUTILAÇÃO E ABATE
  • Mai : 14 : 2020 - Por Amor da Árvore 2020
  • Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes

A Campo Aberto organiza uma visita gratuita à Casa-Laboratório Termicamente Otimizada-CTO, mais conhecida por Casa Solar, no dia 10 de maio, sexta-feira, às 17:15.

Estamos perante um interessante exemplo de uso eficiente e racional da energia, valores a que nos associamos, e por esse motivo a organização desta visita, com o apoio da AdEP (Agência de Energia do Porto), e que será orientada pelo Eng. António Rocha e Silva.

Inscrição
Gratuita mas obrigatória para contacto@campoaberto.pt (por favor refira em assunto: Visita Casa Solar). Máximo 15 participantes.
Até ao dia 8 de maio o mais tardar. Pode com um só email inscrever várias pessoas, desde que indique obrigatoriamente nome, email e telefone de contacto de cada participante a inscrever.

Local
Os participantes deverão estar às 17:15 junto ao n.º 842 da rua de Salazares, no Porto, situada junto à Estrada da Circunvalação, cerca do Hospital de Magalhães Lemos, e cujo acesso se faz pela Rua do Lidador. A casa situa-se no Polo Tecnológico do INETI.

O que é a Casa Solar?
A Casa-Laboratório Termicamente Otimizada (CTO), também designada por Casa Solar, foi construída em 1984, numa iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI) e do Grupo de Fluidos e Calor do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) com o suporte da Direcção-Geral de Energia e de inúmeras empresas.

A CTO é uma casa projetada tendo em conta um conjunto de conceitos e de propostas de solução, válidas no hemisfério norte, que permitem assegurar as melhores condições de conforto com um baixo consumo energético. Mais informações: https://www.adeporto.eu/gca/?id=90

A promoção, divulgação e organização de visitas à CTO está a cargo da Agência de Energia do Porto no âmbito de um protocolo celebrado com o INETI e a FEUP.

Grupo Energia e Clima da Campo Aberto
https://www.campoaberto.pt/2012/05/25/grupo-energia-clima/
https://www.campoaberto.pt/2012/05/11/fontes-de-energia-criadas-em-cooperacao/

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Eventos & Visitas

Deixar comentário