2-junho-2011 Viagem à Foz do Corgo no Douro e sua Flora
    Novamente à descoberta da flora portuguesa, com a Campo Aberto!
    O Douro é um caso único e excepcional em toda a Europa, pois representa uma abertura natural para um dos segredos mais bem guardados do planeta, o milagre da mediterraneidade.. O desenho deste rio, a própria forma de toda a sua bacia hidrográfica e a orientação e extensão dos seus afluentes, juntamente com a enorme diversidade litológica e edafológica que contém, são uma das combinações mais mágicas da nossa natureza.
    E nessa grandiosa obra desempenha um papel determinante o pequeno e furioso rio Corgo que vamos visitar.

    13-julho-2011 A Natureza na Educação e na Pedagogia
    A Natureza na Educação e na Pedagogia: Comenius, Rousseau e Pestalozzi, é o tema da tertúlia animada pela Professora Margarida Felgueiras, no próximo dia 13 de Julho, quarta-feira, às 21:30.

    20-julho-2011 Ciclo PDM – Sessão VI
    Última sessão deste ciclo que contará com a participação do Reitor da Universidade do Porto, Prof. Dr. Marques do Santos e do Prof. Rio Fernandes. Nesta sessão serão debatidos os seguintes temas:
    A.1 PDM: a importância de um planeamento estratégico
    A2.Os desafios estratégicos do Porto: Ambiente / Sociedade / Economia
    A3. As cidades sustentáveis de média dimensão e o desenvolvimento da região norte/noroeste peninsular.

    23-julho-2011 Workshop “Construção de charcos para a vida selvagem”
    A construção de charcos pode facilitar a conservação de diversas espécies de anfíbios como rãs, salamandras, tritões, e assim contribuir para a manutenção da biodiversidade. E ajudar ao equilíbrio de um jardim ou horta. Por exemplo, em permacultura este tipo de zonas húmidas é essencial. Venha aprender a construí-los. Inscrições até 20 de Julho

     

    Imprimir esta página Imprimir esta página

    Categorias: Notícias

    Deixar comentário