Convidamos à apresentação deste livro que irá ser feita por dois médicos do Porto, no próximo dia 5 de Maio, quinta-feira, às 21:50, na sala Medicoteca, no Centro de Cultura da Ordem dos Médicos, na Rua Delfim Maia, 405, à Arca de Água, no Porto.

    A situação da saúde pública e dos sistemas de saúde nos países europeus é hoje objecto de muita controvérsia e interrogações. Portugal tem vivido nos últimos anos transformações organizacionais nesse sector com forte repercussão social.

    Daí a utilidade do contributo que se pode encontrar no livro ECOLOGIA DA SAÚDE, de autoria do médico britânico Robin Stott, e que acaba de ser editado em tradução portuguesa, integrado na colecção Cadernos Schumacher para a Sustentabilidade, a qual aborda temas decisivos para a sobrevivências das nossas actuais sociedades.

    O livro será apresentado, numa perspectiva transversal dos Cuidados de Saúde, por Cristina Sales, Médica de Família (Master em Nutrição e Dietética, Pos-graduação em Medicina Antienvelhecimento, Competência em acupunctura médica pela OM, com formação pós-graduada em Medicina Integrativa) e por António Verdelho, Médico licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Especialista em Neurocirurgia; trabalha actualmente no Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António e no IPO-Porto).

    Organização:
    Edições Sempre-em-Pé https://www.sempreempe.pt
    Fundação Sanitus https://www.sanitus.eu

    Apoio na divulgação: Campo Aberto – associação de defesa do ambiente (www.campoaberto.pt)
    Os organizadores agradecem à Secção Regional Norte da O.M. a cedência da sala e inclusão na sua programação.Ecologia da Saúde

    Imprimir esta página Imprimir esta página

    Categorias: Notícias

    Deixar comentário