Voluntários portugueses e espanhóis iniciaram a limpeza de um troço da linha de caminho-de-ferro que liga as estações de Fuentes de San Esteban (Espanha) e o Pocinho (Vila Nova de Foz Côa). CM. (via ondas3)

    Com a Barragem de Fridão e a cidade de Amarante como pano de fundo
    “Impossível não pensar na Barragem de Fridão que esta porcaria deste Governo está apostado em construir, qual guilhotina sobre a cabeça de todos os amarantinos.
    Temos 9 minutos para evacuar a cidade antes da chegada da onda gigante que engolirá todo o Centro Histórico, não é assim? Nem no Japão tal seria possível, que fará por estas bandas desorganizadas.”

    Uma Carta da Terra escrita pela Educação Ambiental
    “Para quem acreditou que o ambientalismo era uma moda passageira no início da década de 90, o palpite foi infeliz. No divisor de água representado pela Eco-92, o Brasil e o mundo testemunharam e protagonizaram o pensamento ecologista que se tornaria um movimento essencial. O dia 5 de junho é o dia Internacional de Meio Ambiente e recheia-se de enredos, tramas e temas, muitas vezes trazendo mais controversas do que consensos.”

    17 valores
    “Um conjunto de estudantes de Arquitectura Paisagista acaba de concluir que os castanheiros-da-índia, plantados numa avenida de Aveiro, podem representar um perigo para as pessoas, por causa dos seus frutos. Não sei o que os assustou nestes castanheiros, se foram os espinhos do seu fruto globoso ou se foi o peso das suas sementes, semelhantes (em aspecto e dimensões) aos frutos dos nossos castanheiros.”

    Porto lança até final de Maio plano de reflorestação do distrito
    O Governo Civil do Porto vai lançar, até ao final do mês de Maio, um plano de reflorestação do distrito para o qual já convidou várias empresas e desafiado a PSP e a GNR a participa

    Imprimir esta página Imprimir esta página

    Categorias: Notícias

    Deixar comentário