• Set : 17 : 2020 - ALERTA AOS CIDADÃOS: TRÊS JARDINS DO PORTO E 503 SOBREIROS EM GAIA AMEAÇADOS DE MUTILAÇÃO E ABATE
  • Mai : 14 : 2020 - Por Amor da Árvore 2020
  • Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes

Mensagem de Johan Diels
Campanha Arroz Livre de OGM
Plataforma Transgénicos Fora

Olá,
Como vocês já sabem através das notícias dos jornais e mensagens na lista ogm e outras listas, obtivemos recentemente uma vitória com a declaração do ministro da agricultura de que irá votar contra a autorização para importação do arroz transgénico no espaço europeu. Consideramos que o trabalho da Plataforma Transgénicos Fora foi essencial para criar este ponto político.

É importante perceber quais foram os pontos fortes que resultaram nesta vitória. Um deles com certeza foi o trabalho em rede, a colaboração e as contribuições de várias membros desta lista focadas para um objectivo concreto e claro. Outro elemento é o dossier sobre arroz que podem encontrar no nosso website, que foi essencial no trabalho de ‘lobby’ que a plataforma tem realizado. Ainda outro foram as acções no dia 17 de Abril em Lisboa e Porto. O dossier e esta acção foram sem dúvida o produto da convergência duma variedade de capacidades e vontades, foram o produto de trabalho de um verdadeiro movimento, ainda pequeno mas dedicado e em crescimento.

Infelizmente o nosso trabalho ainda não acabou. Um voto português contra o arroz transgénico não é suficiente para o manter fora dos nossos pratos. A partir de Setembro iremos contactar-vos de novo e pedir a vossa colaboração para mais actividades concretas neste objectivo comum.

Parabéns a todos,
Johan Diels

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário