Ver o Porto de sempre com outros olhos, abertos para outras rotas que os prospectos turísticos habituais não incluem.

    E se a cidade fosse descoberta através dos sinais que a Natureza nos deixa, mais ou menos encobertos? Se por toda a geografia urbana da Invicta houvesse, dispersos e intrigantes, espaços, actividades e perspectivas que nos ajudam numa reconciliação com o ambiente?

    Foi nessa senda, para que se percorram esses caminhos da cidade sustentável, que a Campo Aberto decidiu publicar o Mapa Verde, um roteiro original da cidade verde que o betão oculta. Os jardins e a sua flora. As árvores monumentais e a sua grandeza. Os cursos de água e os seus problemas. O comércio alternativo a as suas ofertas.

    Entre as vistas panorâmicas mais impressionantes, os parques e incursões em restaurantes vegetarianos e mercados biológicos, lojas de artesanato e de comércio justo, as ruas do centro histórico e os circuitos onde mora a urbe que tantas vezes desconhecemos – o Mapa Verde presta este serviço de desvendar um Porto diferente.

    Indispensável para os que visitam a Cidade e igualmente útil para os que aqui vivem e trabalham.

    Dimensões (aberto): 32 x 98cm. A edição teve o apoio do Instituto do Ambiente e a colaboração da Câmara Municipal do Porto.

    Descarregue aqui uma das faces do mapa. Para saber mais sobre Mapas Verdes siga esta ligação.

    Preço: 0,5 euros para sócios da Campo Aberto; 1 euro para não sócios.

    Imprimir esta página Imprimir esta página

    Categorias: Catálogo

    2 comentários até agora.

    1. […] existe uma estação de comboio muito perto (consulte os horários). A Campo Aberto oferecerá um Mapa Verde a todos os que se deslocarem de […]

    Deixar comentário