• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

É o que parecem, e indubitavelmente são, os autocarros e os carros que, em corrida por vezes desenfreada nas três faixas, se lançam Avenida acima e abaixo. Para além disso os transportes públicos não se limitam a circular: fazem compasso de espera para recomeçar a carreira e em muitos deles, num hábito bem português, os condutores não desligam o motor.
Por estas e por outras se entende o desconforto das pessoas que calcorreiam este local e que até gostariam de descansar nos poucos bancos das zonas ajardinadas (nos que, evidentemente, não estão sujos pelas pombas …).


Surpreendemente o projecto de “requalificação” mantem as mesmas três faixas de rodagem! Os arquitectos responsáveis, apesar de proclamarem que o seu projecto pretende “devolver” a Avenida e a Praça aos cidadãos, mantêm o mesmo fluxo de trânsito agravado do facto de se prever a substituição do alcatrão por paralelo, o que vai fazer aumentar ainda mais o nível de ruído extremamente elevado que já se faz sentir nesta zona.
E se podem justificar a redução da zona ajardinada na plataforma onde foi construída a estação subterrânea por causa da necessidade de se fazerem as entradas para o subsolo perto dos passeios, no restante espaço essa justificação é totalmente descabida.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário