• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

[PNED] 2 Agosto INFO
(Para qualquer problema com esta lista, ver informacoes no final do texto e
instrucoes no rodape da mensagem)

Seleccao hoje feita por Daniel Carvalho
Sábado, 2 de Agosto de 2003

JN

1. Matosinhos – Encerramento ao trânsito motivou protestos

A marginal de Matosinhos está fechada ao trânsito. A circulação (vigiada por agentes da Polícia Municipal) só é permitida aos automóveis que se dirigem para o parque de estacionamento construído no âmbito do Programa Polis e que custa 40 cêntimos por horas.A medida, no entanto, não agrada a todos. Os protestos de algumas pessoas fizeram-se ouvir, ontem de manhã, quando Narciso Miranda visitou as obras do Polis na marginal.

“É um ensaio para não termos apenas um dia sem carros por ano”, explicou o presidente da Câmara de Matosinhos, observando que o objectivo é conquistar mais espaço para os peões. Também o combate ao estacionamento sem regra exige uma atenção especial.

2. Matosinhos – Mau cheiro na praia Cidade S. Salvador afasta banhistas

A água suja que corre em direcção ao mar faz-se acompanhar pelo cheiro a esgoto trazido pelo vento Norte, que nesta altura do ano refresca as milhares de pessoas que aproveitam mais um solarengo dia de praia. Mesmo em frente à Praça Cidade São Salvador, na praia de Matosinhos, o cenário é desolador.

3. Matosinhos – Obras de volta à marginal para acabar Polis atrasado

As obras vão voltar à marginal de Matosinhos. Desta vez, para a construção dos equipamentos previstos para a praia (centro de apoio a a actividades náuticas, centro de animação e diversão nocturnas e dois restaurantes), para a colocação do monumento na placacentral da rotunda S. Salvador e para dar os acertos finais na envolvente da artéria junto ao mar. Ou seja, para concluir o Programa Polis, que volta a avançar depois de resolvido o imbróglio originado pela falta de verbas.

4. Gaia – Permuta de terrenos polémica agita Câmara

A Câmara de Gaia deverá assinar, hoje à tarde, um contrato promessa de permuta de terrenos para construção do Centro Cívico de Sandim, cujos termos não foram aprovados pelo Executivo, denunciou o líder da Oposição socialista, Barbosa Ribeiro.

5. Matosinhos – Aprovada privatização dos SMAS na Assembleia

6. Gaia – Requalificação Autarquia aposta na reabilitação de uma das artérias históricas da cidade Projecto exige investimento de três milhões de euros

A Câmara Municipal de Gaia, deu, ontem, início à reabilitação de uma das artérias históricas da cidade, a Rua Cândido dos Reis. Inserida na segunda fase da empreitada da remodelação da zona urbana, a poente e a nascente da Avenida da República, com ligação às Devesas, serão ainda abrangidas a Rua General Torres e a Rua Luís de Camões.

7. Porto – Um Verão com muita cor em Santa Catarina

O calor de Verão chegou e com ele chegaram os turistas. A Baixa portuense enche-se de gente de todas as nacionalidades. As vendas de rua multiplicam-se. A Rua de Santa Catarina ganha vida e é assolada por um frenesim colorido.

PUBLICO

1. PM de Braga Publicita Operação Contra Vendedores Clandestinos e Provoca Correria à Legalização

Algumas dezenas de vendedores ambulantes das imediações do Mercado Municipal de Braga dirigiram-se ontem à autarquia para legalizar a sua situação, aproveitando para actualizar as licenças, cumprir os pagamentos e solicitar o cartão de venda ambulante. A súbita correria aos serviços camarários antecipa a apertada fiscalização que a Polícia Municipal (PM) realiza esta manhã à Praça do Comércio.

2. Guimarães – “Batalha das Flores” Regressa às Festas de Guimarães

A primeira arruada arrancou ontem ao final da tarde, convidando a toda a população, nativa ou visitante, a abandonar-se ao ritmo das Festas Gualterianas que, até à próxima segunda-feira, prometem fazer subir ainda mais o mercúrio nos termómetros da Cidade-Berço.

INFORMACAO SOBRE O BOLETIM INFOPNED:

Acima apresentou-se o sumario e/ou resumos de noticias de interesse urbanistico/ambiental publicadas na edicao electronica do JN e do Publico Local Porto e Minho. A seleccao e da associacao Campo Aberto.

Para os textos integrais consultar:

https://jn.sapo.pt/eddia/eddia7.asp

https://jornal.publico.pt/publico/2003/08/02/indice.html

ou as respectivas edicoes em papel.

PNED = Porto e Noroeste em Debate

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Para difundir mensagens escreva para: pned@egroups.com

Para assinar a lista envie mensagem sem assunto para: pned-subscribe@yahoogroups.com e com o corpo da mensagem vazio.

Para cancelar a assinatura envie mensagem em que o único texto é “unsubscribe PNED” (sem assunto/subject) para: pned-unsubscribe@egroups.com

Para contactar directamente os coordenadores da lista envie mensagem a: pned-owner@egroups.com

Se quiser informar-se das várias possibilidades para a leitura das suas mensagens ou da forma de alterar os seus dados pessoais, pode consultar:

https://www.egroups.com/group/pned

Neste grupo não são permitidas mensagens com anexos.

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: https://br.yahoo.com/info/utos.html

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Boletim

Deixar comentário