• Set : 17 : 2020 - ALERTA AOS CIDADÃOS: TRÊS JARDINS DO PORTO E 503 SOBREIROS EM GAIA AMEAÇADOS DE MUTILAÇÃO E ABATE
  • Mai : 14 : 2020 - Por Amor da Árvore 2020
  • Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes

[PNED] 8 de Novembro
Tendo alguns leitores assinalado dificuldades na legibilidade do boletim InfoPNED (PNED=Porto e Noroeste em Debate), estamos a tentar resolver o problema, para o que agradecemos a sua ajuda caso isso tambem lhe aconteca: informe-nos (para campo_aberto@hotmail.com) qual e o seu caso (indique o numero correspondente):

1. a leitura fica quase impossivel
2. a leitura fica penosa
3. a leitura fica desagradavel mas possivel
4. pouco afecta a leitura.

Obrigado a todos.

Segue o resumo das notícias de interesse urbanístico/ambiental relativas ao Porto e Noroeste publicadas no JN de 8 de Novembro. No Público não devem saber onde fica o Porto, pois na Local Porto electrónica só vêm notícias de Alcobaça (ontem) e Alentejo (hoje).

8 de Novembro de 2002

JN

Casas de Aldoar serão vistoriadas

Visita surpresa ao bairro para confirmar o que se sabia Virgínia Alves

“É preciso fazer alguma coisa, o bairro não pode continuar como está, ninguém aguenta”, alertava a presidente da Associação de Moradores do Bairro de Aldoar ao vice-presidente da Câmara do Porto, Paulo Morais, que ontem fez uma visita surpresa a Aldoar.

Metro na Boavista?

São legítimos os maiores receios

O JN do dia 1 de Novembro dava a notícia: vai haver metro na Boavista. “É uma linha muito interessante e a frequência do Metro será bastante alta”, terá afirmado o presidente da Empresa do Metro, Oliveira Marques, alertando, de imediato, para a “imprescindíve l reformulação do trânsito na avenida e na zona envolvente, eliminando praticamente todos os cruzamentos e sendo, eventualmente, necessário criar desnivelamentos para os automóveis”. Não é nada que já não se soubesse ou que, pelo menos, se não suspeitasse já. Em boa verdade, não há grandes alternativas e a questão não é saber se deve ou não deve haver Metro na Boavista mas, antes, a de saber que tipo de “metro” deve haver e quais as consequências para a avenida e para toda a zona envolvente.

Parque Biológico pode acertar contas

Subsídio, atrasado por parte da Câmara de Gaia, permitiria resultados positivos até Junho passado erika nunes

O relatório de contas do primeiro semestre deste ano da empresa municipal Parque Biológico, aprovado, ontem, em reunião de Câmara, apresenta um resultado negativo de 208 mil euros. Porém, a empresa detida pela autarquia gaiense ainda tem a haver um subsídio de 225 mil euros, que equilibraria as suas contas e lhe permitiria, pela primeira vez, apresentar saldo positivo.

Terrenos a expropriar custaram 24 milhões

Caução no Tribunal incide sobre 60 mil m2 no Parque da Cidade. Falta decisão sobre parcela com 75 mil m2 Virgínia Alves

Impedir as construções junto ao Parque da Cidade poderá custar à Câmara do Porto algumas dezenas de milhões de euros. Verbas que resultarão de expropriações litigiosas e pagamento de indemnizações ao consórcio Ecop, Imoloc e Cofina.

Túnel prolonga linha de Metro da Boavista

Empresa argumenta que é uma forma de rentabilizar o percurso na Avenida JOrge Vilas

AEmpresa do Metro do Porto voltou à carga com a sua intenção de introduzir o Metro na Avenida da Boavista. Numa proposta a que o JN teve acesso, aquela sociedade considera viável a transformação do canal, sustenta-a com um estudo de mobilidade e, para a torn ar mais atractiva, afirma ser viável suprimir as principais viragens à esquerda, através do desnivelamento dos cruzamentos.

Oliveira de Azeméis: Abate de árvores provoca protestos

salomão rodrigues

A Comissão de Melhoramentos e Divulgação do Parque La-Sallete, Oliveira de Azeméis, vai interpor uma providência cautelar para impedir que a Junta de Freguesia continue a proceder ao corte de árvores quase centenárias naquele espaço verde da cidade. Uma medida que poderá chegar tarde, já que a totalidade do abate está praticamente consumada.

Viana do Castelo: Antena de telemóveis retirada do centro de Afife

Equipamento, que não estava licenciado, nunca chegou a funcionar LUÍS OLIVEIRA

A freguesia de Afife viu-se livre da antena de telemóveis que vinha afligindo a população. O equipamento – que, por falta de licença, nunca chegou a funcionar –, foi removido na passada terça-feira, para descanso dos residentes, que nunca viram com bons olho s a inestética estrutura. Com cerca de 40 metros de altura, a torre fora colocada “da noite para o dia”, no centro da localidade, o que revoltou os moradores.

Esposende: Autarca exige rio Cávado despoluído

Vila de Fão dotada de ETAR e de extensão de saúde ABílio Faria O presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, vai hoje solicitar ao Governo medidas que conduzam “à indispensável despoluição do rio Cávado”.

Figueira da Foz: Golfe dá queixa contra o Estado

Ambientalistas exigem transparência

A Associação Cívica de Protecção à Fauna Selvagem Pró-Fauna, após várias denúncias à Comissão Europeia (CE), através do gabinete de Romano Prodi, “pondera” a apresentação de uma queixa formal à CE contra o Estado português, caso se mantenha o alegado “incum primento” das normas que regulam a Rede Natura 2000.

Vila Real: Liga de amigos une-se para proteger o Douro

Personalidades exigem vigilância do que é do Mundo Ermelinda Osório No próximo dia 14 de Dezembro comemora-se o primeiro aniversário da classificação de património da Humanidade atribuída pela Unesco ao Alto Douro Vinhateiro.

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Para difundir mensagens escreva para: pned@egroups.com

Para assinar a lista envie mensagem sem assunto para: pned-subscribe@yahoogroups.com e com o corpo da mensagem vazio.

Para cancelar a assinatura envie mensagem em que o único texto é “unsubscribe PNED” (sem assunto/subject) para: pned-unsubscribe@egroups.com

Para contactar directamente os coordenadores da lista envie mensagem a: pned-owner@egroups.com

Se quiser informar-se das várias possibilidades para a leitura das suas mensagens ou da forma de alterar os seus dados pessoais, pode consultar:

https://www.egroups.com/group/pned

Neste grupo não são permitidas mensagens com anexos.

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: https://br.yahoo.com/info/utos.html

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Boletim

Deixar comentário