logo_campo_aberto

Biblioteca Campo Aberto

Pesquisar por livros

ℹ️ Para mais informação sobre cada título,   clique no número de registo.


RegistoAutorEditoraTítuloISBNAssuntoEdição
836Germano Seara FilhoInstituto Nacional do Ambiente-INAMBApontamentos de Introdução à Educação AmbientalEducação Ambiental (introdução)/ Revista Ambiente (CETSB de Tecnologia)/ Relação Homem-Natureza/ Recursos naturais e sobrevivência da humanidade/ Consciência ecológica/ Ética e Natureza/ Antropocentrismo/ Sistema agroindustrial/ Agroindustria/ Produtividade, quantidade e qualidade/ Destruição do coberto vegetal/ Concentração urbana/ Congresso de Belgrado (UNESCO, 1972)/ Conferência de Tbilissi e educação ambiental/ Educação ambiental formal e não formal/ Sistema educativo e educação ambiental
1805John Berger; Jorge Leandro Rosa (trad.)Antígona Editores RefractáriosPorquê Olhar os Animais?978-972-608-369-6 ; D.L. 469259/20Degradação da relação homem-natureza / Animais centro da existência humana / Animais produto de consumo / Animais na arte primitiva / Animais e divindade espiritual / Animais entretenimento / Animais reprodução magia sacrifício / Ratos e ratoeiras / Ernst Fischer filósofo / Animais e imaginário humano / Descartes e os animais / Nostalgia do animal / Animais confinados / Família e animais / Espetáculo e animais / Jardim zoológico (análise crítica) / Circo e animais (análise crítica) / Animais marginais à força / Jane Goodall e os macacos / Darwin e os animais / Vida urbana e visão sentimental da natureza / Burgueses, camponeses e animais
1999Erik Assadourian com Christopher Flavin, Linda Starke e Lisa Mastny (diretores de projeto, com Worldwatch Institute) et al. W. W. Norton & CompanyState of the World 2010; a Worldwatch Institute Report on Progress Toward a Sustainable Society; Transforming Cultures - From Consumerism to Sustainability978-0-393-33726-6Erik Assadourian / Christopher Flavin / Linda Starke / Lisa Mastny / Culturas consumistas (ascensão e queda) / Padrões de consumo insustentáveis / Consumo e bem-estar / Consumismo: raízes institucionais / Indústrias e normas culturais / Pioneiros culturais / Tradições velhas e novas / Religiões e visões do mundo / Religiões Verdes / Religiões e consumismo / Ética ecológica mundial / Preceitos económicos, religiões e tradições espirituais / Ecologia, ritos e tabus / Tempo: aprofundar perceções / Crianças e sustentabilidade / Idosos e sustentabilidade / Relações intergeracionais e sustentabilidade / Da agricultura à permacultura / Normas dietéticas curam doenças das pessoas e do planeta / Agricultura biológica (panorama) / Policultura e perenidade / Agrossilvicultura / Lavra moderada e agricultura / Agricultura sem lavra / Agricultura de transição / Educação e sustentabilidade /Relação Homem-Natureza e sustentabilidade / Comercialismo e infância / Comercialismo e impacto nas crianças (brincar) / Ludotecas e sustentabilidade / Alimentação escolar pública / Alimentação escolar (revolução) / Educação superior e educação ambiental / Negócios, economia e sustentabilidade / Instituições a favor da vida / Crescimento económico infinito como loucura / Horários de trabalho e sustentabilidade / Produtividade, horas de trabalho e pegada ecológica / Tempo abundante como objetivo / Empreendedores sociais e sustentabilidade / Relocalizar as empresas / Governos e comportamentos insustentáveis / Segurança (conceito alargado) / Paz e ambiente / Paz e restauro dos ecossistemas / Cidades e futuro / Citadinos e sustentabilidade / Destronar o automóvel / Estilos de vida planetários / Reinventar os cuidados de saúde / Jurisprudência da Terra / Comunicação pública e sustentabilidade / Marketing social e sustentabilidade / Literacia e meios de comunicação / Meios de comunicação e cidadania mundial / Jornalismo ambiental / Música e consciência ecológica / Arte a favor da Terra / Redução do t