logo_campo_aberto

Biblioteca Campo Aberto

Pesquisar por livros

ℹ️ Para mais informação sobre cada título,   clique no número de registo.


RegistoAutorEditoraTítuloISBNAssuntoEdição
186Red Española de Reservas de la Biosfera; coord. Cristina Herrero MolinoFundación Cultural Caja de Ahorros del Mediterráneo / Comisión Española de Cooperación con UNESCOLas Reservas de la Biosfera Españolas. El Território y su Población: Proyectos para un Futuro Sostenible84-7599-159-9, D.L. A.307-1995Conservação da natureza / Reservas naturais / Futuro sustentável / Reservas da biosfera (rede espanhola) / Espanha (conservação da natureza) / Programa MAB (Man and the Biosphere) / Biosfera (Programa O Homem e a Biosfera) / Doñana (reserva espanhola da biosfera)
386Duane ElginQuillVoluntary Simplicity: Toward a Way of Life that is Outwardly Simple, Inwardly Rich0-688-12119-5Ética social / Simplicidade voluntária / Civilização, transição e revitalizaçãol / Vida simples e gosto pela vida / Estilos de vida / Richard Gregg discípulo de Gandhi / Simplicidade e progresso / Henry David Thoreau / Ruralidade e simplicidade / Visões do mundo: industrial vs ecológica / Compassividade / Comportamento automático / Natureza humana / Simplicidade e consumismo / Futuro sustentável
1450Stephen SterlingGreen Books LtdSustainable Education: Re-visioning Learning and Change1 870098 994Educação e sustentabilidade / Educação ambiental / Paradigma educativo ecológico / Educação e mudança / Aprendizagem e paradigma educativo sustentável / Educação e paradigma modernista / Educação em mudança ou educação para a mudança / Perspetiva educativa mecanicista / Perspetiva educativa ecológica / Educação ambiental para alem dela / Insustentabilidade / Mudança educativa superficial ou profunda / Ecologia dos sistemas educativos / Educação transmissiva e educação transformativa / Educação imposta e educação participativa / Transição educativa moderna e pós-moderna / Conhecimento (natureza transitória) / Agenda 21 na Educação / Educação e ONG - Organizações Não Governamentais / LSF - Learning for a Sustainable Future (Canadá 1991) / Educação para um futuro sustentável (LSF Canadá) / Escolas pequenas (vantagens) / Small School (Devon, Inglaterra)
2001 Erik Assadourian e Michael Renner com Christopher Flavin e Linda Starke (diretores de projeto, com Worldwatch Institute) et al. Island PressState of the World 2012; Moving Toward Sustainable Prosperity; a Worldwatch Institute Report on Progress Toward a Sustainable Society13:978-1-61091-037-8 paperbackWorlwatch Institute / Erik Assadourian / Michael Renner / Christopher Flavin / Linda Starke / Economia Verde para todos / Via para o decrescimento / Países Sobredesenvolvidos / Planeamento urbano inclusivo sustentável / Transportes sustentáveis / Tecnologias para cidades sustentáveis / Desenvolvimento urbano sustentável (medição) / Empresas (reinvenção) / Sustentabilidade e governança / População e sobrepopulação / Edifícios sustentáveis / Consumo e políticas públicas/ Empresas e sustentabilidade (Brasil) / Futuro sustentável / Segurança alimentar e clima / Sexta extensão em massa e biodiversidade / Serviços de ecossistemas e prosperidade sustentável / Poder local, democracia e sustentabilidade
2048Walter H. Corsom (organizador e ditor de texto); Beacon PressThe Global Ecology Handbook0-8070-8501-4 paperbackManual de Ecologia Mundial / Crise ambiental: que fazer? / Global Tomorrow Coalition / Despertar mundial da crescente interdependência / Desafios globais / Visão antecipada do problema ambiental / Capacidade de previsão em desafios mundiais / Crescimento populacional e crise ambiental / Desenvolvimento e ambiente / Alimentação, agricultura e ambiente / Diversidade biológica global / Florestas tropicais e situação mundial / Recursos oceânicos e costeiros / Água potável desafios mundiais / Minerais não combustíveis / Energia e ambiente global / Ar, atmosfera e clima / Substâncias perigosas / Gestão de resíduos sólidos / Segurança mundial / Rumo ao futuro sustentável (prioridades e progresso) / Comissão Mundial sobre Ambiente e Desenvolvimento (Nações Unidas) / Indicadores dos principais problemas ambientais / Global 2000 Report (Governo dos EUA 1980) / Crescimento populacional e qualidade de vida / Migrações e sobrepopulação urbana / Limitar o crescimento populacional / Desenvolvimento insustentável / Desequlíbrios no comércio mundial / Pobreza e crescimento populacional / Dívida do Terceiro Mundo / Degradação ambiental / Saúde, nutrição e crise ambiental mundial / Habitação comunitária e energia solar / Alimentação mundial: procura cresce, abastecimento diminui / Fome e erosão do solo / Desertificação, alterações climáticas e combate à fome / Papel das mulheres na alimentação e combate à fome / Fertilizantes químicos: diminuir dependência / Extinção de plantas e animais / Produtos tropicais: baixar a procura / Recursos marinhos: degradação / Sobrepesca mundial / Proteção do ambiente marinho / Cresce procura de água potável, diminui a qualidade / Eficiência energética / Mais com menos (energia) / Energias renováveis: alguns êxitos / Ar, atmosfera e clima a nível mundial / Clorofluorocarbonetos: proibição gradual ) / Problemas globais, ações locais / Mudanças de estilo de vida e crise ambiental /