888 | Antero Nobre | Edição do autor | O Escotismo: Sistema de Educação Integral | | Educação fisica e pedagogia moderna / Escotismo como educação integral / Baden-Powell e pedagogia moderna / Pestalozi, Froebel, Férrière, Claparède, Montessori e pedagogia moderna / Educação pela palmatória / Educação pelo terror da nota baixa / Escolas Novas / École des Roches / Crianças e amor ao exercício físico / Lei do Escoteiro / Fraternidade Universal Escotista / Emoção criadora e personalidade / Ecumenismo e Escotismo | |
1531 | António Barbedo de Magalhães | Publindústria, Edições Técnicas | A Evolução dos Modelos Educativos e a Formação de Engenheiros-Cidadãos para o Mundo | 978-989-723-064-6; D.L. 371591/14 | Educação e modelos educativos / Engenheiros-cidadãos / Paradigma educativo industrial / Paulo Freire e pedagogia do oprimido / Cidadania e engenharia / Educação e sociedade / Modelos educativos clássicos / Egito Antigo (educação) / Índia Antiga (educação) / China (educação e Império) / Grécia (educação) / Roma (educação, engenharia e direito) / Europa medieval (educação e religião) / Arábia e mundo árabe (educação e religião) / Ensino técnico, era industrial e conceção reducionista do ser humano / Jules Ferry, escola laica, obrigatória e gratuita / Sistema educativo dual (Alemanha) / Movimento das Escolas Novas / Educação experiencial (John Dewey) / Escola da Ponte e pedagogia social de autodesenvolvimento (Portugal) / Pedagogia da Obra da Rua (Gaiato) / PISA - Program for International Student Assecment / Educação (Finlândia) / Educação (Coreia do Sul) / Educação (Xangai, Shanghai) / Educação em Portugal desde 1974 / Educação, psicologia e ciências neurobiológicas / Novos modelos educativos / Informação, conhecimento e sabedoria / Aprendizagens (pirâmide) / Educação e avaliação / Formação de engenheiros (História desde o Renascimento) / Modelo de Bolonha e formação de engenheiros / TIC - novas tecnologias de informação e comunicação e formação de engenheiros | |