logo_campo_aberto

Biblioteca Campo Aberto

Pesquisar por livros

ℹ️ Para mais informação sobre cada título,   clique no número de registo.


RegistoAutorEditoraTítuloISBNAssuntoEdição
1450Stephen SterlingGreen Books LtdSustainable Education: Re-visioning Learning and Change1 870098 994Educação e sustentabilidade / Educação ambiental / Paradigma educativo ecológico / Educação e mudança / Aprendizagem e paradigma educativo sustentável / Educação e paradigma modernista / Educação em mudança ou educação para a mudança / Perspetiva educativa mecanicista / Perspetiva educativa ecológica / Educação ambiental para alem dela / Insustentabilidade / Mudança educativa superficial ou profunda / Ecologia dos sistemas educativos / Educação transmissiva e educação transformativa / Educação imposta e educação participativa / Transição educativa moderna e pós-moderna / Conhecimento (natureza transitória) / Agenda 21 na Educação / Educação e ONG - Organizações Não Governamentais / LSF - Learning for a Sustainable Future (Canadá 1991) / Educação para um futuro sustentável (LSF Canadá) / Escolas pequenas (vantagens) / Small School (Devon, Inglaterra)
1999Erik Assadourian com Christopher Flavin, Linda Starke e Lisa Mastny (diretores de projeto, com Worldwatch Institute) et al. W. W. Norton & CompanyState of the World 2010; a Worldwatch Institute Report on Progress Toward a Sustainable Society; Transforming Cultures - From Consumerism to Sustainability978-0-393-33726-6Erik Assadourian / Christopher Flavin / Linda Starke / Lisa Mastny / Culturas consumistas (ascensão e queda) / Padrões de consumo insustentáveis / Consumo e bem-estar / Consumismo: raízes institucionais / Indústrias e normas culturais / Pioneiros culturais / Tradições velhas e novas / Religiões e visões do mundo / Religiões Verdes / Religiões e consumismo / Ética ecológica mundial / Preceitos económicos, religiões e tradições espirituais / Ecologia, ritos e tabus / Tempo: aprofundar perceções / Crianças e sustentabilidade / Idosos e sustentabilidade / Relações intergeracionais e sustentabilidade / Da agricultura à permacultura / Normas dietéticas curam doenças das pessoas e do planeta / Agricultura biológica (panorama) / Policultura e perenidade / Agrossilvicultura / Lavra moderada e agricultura / Agricultura sem lavra / Agricultura de transição / Educação e sustentabilidade /Relação Homem-Natureza e sustentabilidade / Comercialismo e infância / Comercialismo e impacto nas crianças (brincar) / Ludotecas e sustentabilidade / Alimentação escolar pública / Alimentação escolar (revolução) / Educação superior e educação ambiental / Negócios, economia e sustentabilidade / Instituições a favor da vida / Crescimento económico infinito como loucura / Horários de trabalho e sustentabilidade / Produtividade, horas de trabalho e pegada ecológica / Tempo abundante como objetivo / Empreendedores sociais e sustentabilidade / Relocalizar as empresas / Governos e comportamentos insustentáveis / Segurança (conceito alargado) / Paz e ambiente / Paz e restauro dos ecossistemas / Cidades e futuro / Citadinos e sustentabilidade / Destronar o automóvel / Estilos de vida planetários / Reinventar os cuidados de saúde / Jurisprudência da Terra / Comunicação pública e sustentabilidade / Marketing social e sustentabilidade / Literacia e meios de comunicação / Meios de comunicação e cidadania mundial / Jornalismo ambiental / Música e consciência ecológica / Arte a favor da Terra / Redução do t