Registo | Autor | Editora | Título | ISBN | Assunto | Edição |
---|
287 | Álvaro M. M. Santos | Álvaro M. M. Santos | Caracterização da Mata Nacional do Buçaco | D.L. 64271/93 | Mata Nacional do Buçaco (caraterísticas ecológicas e preservação) / Buçaco (Mata Nacional) / Carta Ecológica de Portugal / Perpetuidade (preservação e reconstituição do estrato arbóreo florestal - mata do Buçaco) / Dendrologia didática / Cupressus lusitanica / Anadia (Buçaco) / Mealhada (Buçaco)
| |
304 | SPES - Sociedade Portuguesa de Energia Solar; ed. Kenneth Nunes | SPES - Sociedade Portuguesa de Energia Solar | Energias Renováveis - Revista da SPES, nº 55 | 1646-3145, D.L. 72102/93 | Recursos energéticos / Energias renováveis / Energia solar (aplicações didáticas) / Padre Himalaya / Concurso Padre Himalaya 2006 / Energia solar em Portugal / Energia eólica em Portugal / Biocombustíveis / Sociedade Portuguesa de Energia Solar / Eficiência energética | |
448 | Jean Fouace | Éditions Delta | Pourquoi Nager Avant de Marcher ... Et Après | | Natação para bebés / Relação bebé-água / Práticas didáticas na água / Imersão anaeróbica / Parto na água / Piscinas e nova natação / Esclerose do adulto na época moderna / Saúde / O homem e a água (evolução) / Bebés anfíbios | |
550 | National Wildlife Federation: Judy Braus (ed.) | National Wildlife Federation | Astronomy Adventures, vol 2 | 0-945051-31-X | Astronomia para jovens / Astronomia e educação / Atividades didáticas (astronomia) / Universo, sistemas solares e galáxias / Estrelas (nascimento e morte) / Anos-luz como medida / Big Bang / Gravidade / Constelações / História da astronomia / Relógios solares / Viagens espaciais / Mineração na Lua / Era espacial / Exploração espacial | |
554 | Ethel Hanauer | Dover Publications, Inc. | Biology Experiments for Children | 0-486-22032-X | Biologia para crianças / Biologia (didática) / Experiências científicas para crianças / Microscópio (uso por crianças) / Botânica para crianças / Zoologia para crianças / Fisiologia humana para crianças / | |
555 | Anne Ackers Johnson, Robin Stoneking; fot. Peter Fox, Thomas Heinser, Jock McDonald; il. Sara Boore | Klutz Press | Braids & Bows - A Book of Instruction | | Penteados de crianças e jovens / Tranças e laços para cabelo (instruções didáticas) | |
559 | Peggy K. Perdue, Diane A. Vaszily; il. Karen Waiksnis DiSorbo | Good Year Books | City Science, Grades 3-6 | 0-673-46430-X | Pedagogia da ciência / Ensino da ciência (atividades práticas) / Ciências da Terra (didática) / Ciências da vida (didática) / Ciências físicas (didática) / Educação para a observação / Natureza na cidade (educação ambiental) | |
577 | NWF - National Wildlife Federation: Judy Braus (ed.) | Learning Triangle Press / McGraw-Hill | Geology: The Active Earth | 0-07-046511-8 | Didática da Geologia / Introdução à Geologia / Atividade da Terra (estrutura, placas tectónicas, terramotos, vulcões) / Rochas e minerais / Paisagem e forças geológicas / Fósseis e passado da Terra / Geologia, recursos e uso da terra / Alumínio / Geologia do universo / Geologia, parques naturais e vida selvagem | |
578 | Jennifer Storey Gillis; il. Patti Delmonte; ed. Amanda Haar | Storey Communications, Inc. | Green Beans & Tambourines - Over 30 Summer Projects & Activities for Fun-Loving Kids | 0-88266-893-5 | Atividades didáticas e de lazer para crianças / Horta e jardim para crianças / Literatura juvenil | |
583 | Marvin N. Tolman | Parker Publishing Company | Hands-On Life Science Activities for Grades K-8 | 0-13-230186-5 | Ciências da vida (atividades didáticas) / Plantas e sementes (ensino da biologia) / Animais (ensino da zoologia) / Ciclos de vida animal (ensino da ecologia) / Adaptação animal e mudança de estações / Sistemas do corpo humano / Sentidos de órgãos dos sentidos / Saúde e nutrição (ciências da vida) / Ciência elementar (atiividades didáticas) | |
584 | Jenepher Lingelbach (ed.); il. Edward Epstein | Vermont Institute of Natural Science | Hands-On Nature: Information and Activities for Exploring the Environment with Children | 0-9617627-0-5 | Ensino e aprendizagem da História Natural (atividades didáticas) / Educação ambiental / Descobrir o ambiente com crianças / Vida animal e adaptação (educação ambiental) / Habitats (educação ambiental) / Ciclos de vida (atividades de descoberta) / Design na natureza / Desenho na natureza / Educador ambiental / Filosofia do ensino | |
593 | Susan Fountain | Stanley Thornes (Publishers), Ltd. / WWF UK | Learning Together: Global Education 4-7 | 1-85850-018-4 | Pedagogia / Ensino primário / Educação global (visão do WWF- World Wild Fund for Nature / Cooperação na aprendizagem / Atividades didáticas para crianças (4-7 anos) | |
597 | David Sobel | Heinemann | Mapmaking with Children - Sense of Place Education for the Elementary Years | 0-325-00042-5 | Pedagogia e didática / O sentido do lugar / Sense of place / Desenho de mapas na instrução primária / Geografia e educação / Cartografia e infância / Literacia ecológica no ensino básico / Fotografia e infância / Criança e ecologia da imaginação / Mapas de vizinhança e desenvolvimento cognitivo / Uma aldeia educa a criança / Brincar com mapas / Paisagem na literatura infantil / Explorar a floresta e a natureza com mapas | |
600 | Cecilia Fitzsimons; fot. Anthony Pickhaver; trad. Miguel Vaz Oliveira | Editorial Caminho, S.A. | Natureza e Ambiente: 50 Actividades para Miúdos | 972-21-1082-9, D.L. 104 670/96 | Pedagogia e didática / Natureza e ambiente para crianças / Bosques e florestas para crianças / Campos e sedes para crianças / Parques e jardins para crianças / Lagos e beira-mar (atividades para crianças) / Natureza e ambiente dentro de casa (atividades para crianças) | |
605 | Craig Strang, Catherine Halversen, Kimi Hosoume | Lawrence Hall of Science / University of California, Berkeley | On Sandy Shores: Marine Science Activities for Grades 2-4 | 0-924886-33-1 | Pedagogia e didática (ensino básico) / Ecossistemas litorais (atividades para crianças) / Marine Activities, Ressources & Education - MARE (atividades nas praias e litoral, recursos e educação) / Poluição das praias pelo petróleo | |
635 | Grace W. Frank; il. Tina Cash-Walsh | Academic Therapy Publications | The Listen and Learn Connection: Geology, Biology, Astronomy, Literature, Functional Facts, History - Reproducible Worksheets | 0-87879-973-7 | Educação especial / Capacidades de audição e aprendizagem (fichas de trabalho) / Ouvir e apprender / Pedagogia e didática da audição / Atividades para crianças / Caraterísticas das aves (didática) / Peixes (didática) / Mamíferos (didática) / Corpo humano (didática) / Biologia (didática) / Vida prática (didática) / Geologia (didática) / Astronomia (didática) / Linguagem (didática) / História (didática) | |
777 | Amigos dos Açores | Amigos dos Açores | Endémicas dos Açores: Vol. II | | Açores/ Endémicas (Açores) / Didática ambiental (livro para colorir) / Endemismo (Açores) / Prunus azorica (endemismo) / Lysimachia azorica Hooker (endemismo) / Frangula azorica (endemismo) / Leontodon filli (endemismo) / Daboecia azorica Tutin & Warb (endemismo) / Tolpis azorica (Nutt) P. Silva | |
1039 | Janice Vancleave; Paulo Faria (trad.) | Publicações D. Quixote | Biologia para Jovens: 101 experiências fáceis que realmente resultam | 972-20-1208-8; D.L. 80-303/94 | Biologia / Didática / Corpo humano / Fauna / Flora / Experiências de laboratório / Ensino da biologia / Biólogos principiantes / Introdução à botânica / Introdução à zoologia | 2.ª |
1084 | Carol Petrash | Instituto Piaget | Tesouros da Terra | 972-8245-53-X; D.L.97290/96 | Educação (presença da Terra) / Didática para a natureza / Preservação da Natureza / Natureza na escola / Educação e estações do ano / Terra em casa e na família / Terra na sala de aula / Hábito de deitar fora / Consertar brinquedos / Ideias ecológicas e saudáveis / Criar jardim das estações / Maçãs (secagem, decoração e culinária) / Do trigo ao pão / Abóboras (alimento e brinquedo) / Pevides de abóbora / Milho (moagem, cozedura e bonecas de palha) / Brincadeiras de inverno / Crianças, aves e esquilos / Velas para modelar, decorar e brincar / Festa de S. Valentim / Limpeza da casa na primavera / Atividades para crianças na primavera / Lã (lavagem, cardagem, fiação e tecelagem) / Jardinagem (localização, escolha de plantas, cuidados e utensílios) / Verão estação do ar livre / Atividades para crianças no verão / Bagas (apanha, compotas e culinária) / Cestaria atividade de verão / Listas de livros infantis e estações do ano | |
1094 | João Pinto Vieira da Costa; pref. António Cabral | Tartaruga | Flora de Brincadeiras | 972-99752-7-2; D.L.242765/06 | Flora / Relação arte-natureza / Brinquedos infantis / Didática / Criança / Etnografia botânica / Ruralidade / Imaginação infantil e mundo vegetal | |
1415 | M. Costa - ISU-Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (coord.) | Ministério da Educação / Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular | Rede Nacional de Consumo Responsável: [In]formar para mudar; Fichas didáctico-pedagógicas | | Consumidores / Didática do consumo / Cidadania / ISU-Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária / Projeto Rede Nacional de Consumo Responsável / Projeto Consumo Responsável em Rede / Associação Reviravolta / Globalização, desenvolvimento e consumo responsável / Pedagogia do consumo / Desenvolvimento local e consumo responsável / Cidadania, participação e consumo / Sustentabilidade e consumo responsável / Consumo responsável (práticas) / Consumo (dimensão ética) / Sociedade de consumo / Consumo (poder do consumidor) / Consumo (mudanças de hábitos) / Consumo responsável na escola | |
1536 | Francis Lefebure | António de Oliveira Cruz em co-edição com Socicultur, Divulgação Culurtal, Lda. | Mixagem Fosfénica em Pedagogia | | Pedagogia com base no fosfeno (fenómeno ótico) / Pedagogia, memória e aprendizagem / Psicologia e mixagem fosfénica / Didática e mixagem fosfénica / Aplicações escolares da mixagem fosfénica / NEURON - cooperativa para a investigação e aplicações em neuropsicologia, fosfenismo, sugesto-hipnopedia e neuropedagogia | |
1558 | Maria Alexandra Cóias; il. João Cóias | Editorial Verbo | O Ovo de Mamute | 972-22-1608-2; D.L.66498/93 | Literatura infantil / Pedagogia pelo conto / Didática pela literatura infantil / Sensibilização ao património natural pela literatura infantil / Prémio do Instituto Nacional do Ambiente de Literatura Infantil | |
1569 | Sílvia Montarroyos; Gonçalo Cabral (desenhos) | Edições Afrontamento | No País das Ruas Azuis | | Literatura infantil / Pedagogia pela literatura infantil / Didática pela literatura infantil / Criança / Infância | |
1571 | Adriano Lourenço de Faria (org.) | Ministério da Educação: Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário | Biologia - O Homem e o Ambiente; Textos para o 8º Ano de escolaridade | | Biologia (ensino básico) / Homem e ambiente (ensino básico) / Ecossistemas (ensino básico) / Ensino básico / Didática do ambiente (ensino básico) | |
1626 | Andy Crump | The MIT Press | Dictionary of Environment and Development: People, Places, Ideas and Organizations | 0-262-53117- 8 | Ambiente e desenvolvimento (dicionário) / Didática do ambiente / Terminologia do ambiente / Ambiente (terminologia) / Dicionário de ambiente e desenvolvimento | |
1635 | Edward C. Wolf | Wadsworth Publishing Company | Race to Save the Planet: Study Guide 1993 Edition | 0-534-20172-5 | Ciência ambiental / Didática do ambiente / Alterações globais / Fome no mundo / Desperdícios, necessidades e sociedade de consumo / Política e sustentabilidade / Ecossistemas (como compreendê-los) / Revolução ambiental / Atmosfera, desenvolvimento, poluição / Estilos de vida e degradação ambiental / Progresso (crítica) / Desenvolvimento, população e ambiente / Energia, industrialização, desenvolvimento (consequências) / Biodiversidade e ecossistemas (princípios básicos) / Energias renováveis / Eficiência energética / Tecnologias de transição / Solo base da agricultura / Solo (erosão) / Água, agricultura e irrigação / Agricultura industrializada / Agricultura sustentável / Resíduos industriais perigosos / Novos países industrializados / Uso do solo e degradação / Poluição industrial e grau de desenvolvimento / Agrofloresta e desenvolvimento / Movimento Cintura Verde, Quénia, 1977 / Recursos e cooperação internacional / Plano de Ação para o Mediterrâneo / Futuro e revolução ambiental / Geografia do desenvolvimento e ambiente | |
1900 | David Burnie; Maria Dulce Teles de Meneses (trad.) | Seleções do Reader's Digest | Como Funciona a Natureza | 972-609-075-X | Introdução didática à natureza / Laboratório em casa / Vida (definição) / Células e vida / Química da vida / Amidos, gorduras e proteínas / Evolução (Darwin) / Seleção natural / Classificação dos seres vivos / Bactérias, fungos e plantas / Protistas (reino) / Ecologia e biosfera / Sucessão ecológica / Plantas (meio ambiente) / Cadeias alimentares / Plantas e flores / Polinização / Plantas (crescimento e movimento) / Frutos e dispersão das sementes / Germinação das sementes / Árvores (coníferas, árvores de folha larga, cicadáceas / Gingko / Árvores (estrutura) / Plantas sem flores / Fetos / Cogumelos / Vida e água doce / Lago artificial (como fazer) / Aquário (como construir) / Anfíbios / Peixes / Orla marítima e vida / Costas rochosas e vida / Conchas / Recifes de coral / Algas marinhas / Didática / Insetos e outros invertebrados / Borboletas (como criar) / Abelhas e vespas / Camuflagem e mimetismo animal / Solo e vida / Minhocas / Aves / Ninhos / Ninho artificial (como construir) / Répteis / Cobras e lagartos / Tartarugas (aquáticas e terrestres) / Mamíferos (constituição e fisiologia) / Suricates (África do Sul) / Mamíferos noturnos / Atividade alimentar dos animais | |
1947 | H. Steven Dashefsky; Janice Lebeyka (ilust.) | TAB Books (imprint McGraw-Hill) | Environmental Science; High-School Science Fair Experiments | 0-8306-4587-X | Ciência ambiental (introdução) / Experiências científicas ambientais didáticas / Investigação científica (introdução didática) / Experiências didáticas em ecologia aplicada / Compostagem e tecnologia (didática) / Solos e ecossistemas (experiências didáticas) / Energia solar e eólica (experiências didáticas) / Radiação eletromagnética e computadores pessoais (experiências didáticas) / Poluição de sistemas aquáticos (experiências didáticas) / Biocontrolo de pragas, parasitas e parasitoides (experiências didáticas) | |
1957 | Deborah Katz e Mary T. Goodwin; Kathy Janus Kahn (ilustrações) | Center for Science in the Public Interest | Food: Where Nutrition Politis & Culture Meet; An Activities Guide For Teachers | | Alimentação / Alimentos / Política da nutrição e cultura / Atividades didáticas sobre alimentação) / Nutrição (guia para professores) / Padrões em nutrição / Costumes alimentares ocidentais e globais / História da alimentação / Origens da alimentação / Costumes alimentares americanos / Cozinha e alimentação / Restaurantes de fast-food / Comida rápida / Nutrientes essenciais / Proteína e nutrição / Hidratos de carbono e nutrição / Gorduras e alimentação / Água na alimentação / Vitaminas e minerais na alimentação / Consciência do corpo e nutrição pessoal / Calorias vazias (custo) / Almoço escolar - modelo ou ameaça / Comer melhor / Alimentação como melhorar / Meios de comunicação e alimentação / Educação para a nutrição / Cozinhar para boa nutrição / Máquina de alimentos (vending) / Doenças e alimentação / Dietas e regimes alimentares / Alimentação e consumidores / Abastecimento alimentar / Rotulagem de alimentos / Segurança alimentar / Publicidade e alimentação / Alimentos e publicidade enganosa / Direito a alimentos baratos / Sistema alimentar / Alimentos e ambiente / Alimentos e embalagens / Fome (Estados Unidos) / Fome e pobreza / Fome no mundo / Nações ricas contribuem para a fome / Fome (definição) | 2.ª Tiragem |
2042 | Collin Hoccking et alii | LHS - Lawrence Hall of Science, University of California | Global Warming & The Greenhouse Effect | 0-912511-75-3 | Guia para professores sobre alterações climáticas / Efeito de estufa (didática) / Aquecimento global (didática) / Que sabe o aluno sobre efeito de estufa? / Jogo didático sobre aquecimento global / Dióxido de carbono como detetá-lo (didática) / Dióxido de carbono na atmosfera (fontes) / Efeitos mundiais das alterações climáticas / Conferência Mundial sobre Alterações Climáticas (jogo didático) / Pensamento crítico e aquecimento global / Competências, conceitos e temas na didática sobre aquecimento global / Natureza da ciência, factos e teorias (didática sobre aquecimento global) / Factos e teorias científicas (sua natureza mutável) / Ciência, objetividade e ética (didática) / Ciência, interdisciplinaridade e aplicações na vida real (didática) | |