Registo | Autor | Editora | Título | ISBN | Assunto | Edição |
---|
125 | Howard Rheingold (ed.); pref. Stewart Brand | Point Foundation / Harper Collins | The Millennium Whole Earth Catalog: Access to Tools & Ideas for the Twenty-First Century | 0-06-251059-2 | Catálogo / Cultura alternativa (contra-cultura) / Stewart Brand / Utensílios / Sistemas holísticos / Sustentabilidade das atividades humanas / Comunidades naturais e intencionais / Tecnologia e seu controle / Comunicações, linguagem, multimédia, internet | |
182 | FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selavgens; coord. António Eloy | Parque Expo 98, S.A. | Kit de Educação Ambiental EXPO 98: Manual do Professor - Aprender a Gostar dos Oceanos | | Educação ambiental e oceanos (manual do professor) / Oceanos, biosfera / Ecossistemas aquáticos / Recursos marinhos (gestão) / Oceanos (atividades educativas para crianças) / FAPAS / Expo 98 (oceanos) | |
192 | Cristina Girão Vieira | ICN - Instituto da Conservação da Natureza / IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental | Oceanos | 972-8402-76-7 (ICN) / 972-9300-90-9 (IPAMB), D.L. 26897/98 | Oceanos / Geologia dos oceanos / Habitats costeiros / Oceanos (legislação) / Litoral português / Pescas (ameaças) / Oceanos (poluição) / Poluição dos oceanos / Ano Internacional dos Oceanos / Bandeira Azul / Campanha europeia pelos oceanos / Coastwatch Europe / Oceanos (atividades pedagógicas) / Litoral (áreas protegidas em Portugal continental) / Dunas (erosão e construção) | |
375 | Thomas Schauer | Universitätsverlag Ulm GmbH | The Sustainable Information Society: Vision and Risks | 3-89559-042-8 | Sociedade da informação e sustentabilidade / Desenvolvimento sustentável / ONG e sociedade da informação / Sustentabilidade ecológica (conceito) / IT - Tecnologias da informação / Silicon Valley / Informática como grande poluidora / Resíduos elétricos e eletrónicos (diretiva europeia) / Teletrabalho e ttrânsicto automóvel / E-comércio / Desigualdade digital mundial / Open source (programas informáticos) / Crescimento económico e tecnologias da informação / Atividades não comerciais / E-governo / Sustantabilidade cultural / Diversidade cultural / Culturas verticais e horizontais / Diversidade cultural e biológica / Ética e sociedade da informação / Virtual e real / | |
538 | Michael J. Cohen, Ed.D. | World Peace University | A Field Guide to Connecting With Nature: Creating Moments That Let Earth Teach | 939170-06-1 | Natureza e aprendizagem / Ensino com a Terra / Atividades pedagógicas ao ar livre / Sentidos e natureza / Pedagogia da natureza / Afinidades sensoriais / Universidade Mundial para a Paz (World Peace University) | |
550 | National Wildlife Federation: Judy Braus (ed.) | National Wildlife Federation | Astronomy Adventures, vol 2 | 0-945051-31-X | Astronomia para jovens / Astronomia e educação / Atividades didáticas (astronomia) / Universo, sistemas solares e galáxias / Estrelas (nascimento e morte) / Anos-luz como medida / Big Bang / Gravidade / Constelações / História da astronomia / Relógios solares / Viagens espaciais / Mineração na Lua / Era espacial / Exploração espacial | |
551 | Rudi McToots | Arco Publishing, Inc. | Best-Ever Book of Indoor Games | 0-668-06295-9 | Literatura Juvenil / Entretenimento / Jogos de interior / Atividades lúdicas / Ocupações domésticas / Tempos livres / Cordas e nós / Origami / Ginástica mental / Jogos de tabuleiro / Jogos de mesa / Recortes de papel como jogo / Jogos de cartas / Rádio, música e poesia em casa / Magia como diversão | |
558 | Leslie Hamilton | The Berkley Publishing Group | Child's Play in Nature | 0-399-52412-6 | Criança (atividades na natureza) / Jogos na natureza para crianças / Brincar na natureza / Natureza e aprendizagem infantil / Exsperiências científicas para crianças / Criança e natureza na cidade / Educação ambiental pelo jogo / Educação dos sentidos / Educação para a observação / Educação meteorológica da criança / Ciência ao ar livre
| |
559 | Peggy K. Perdue, Diane A. Vaszily; il. Karen Waiksnis DiSorbo | Good Year Books | City Science, Grades 3-6 | 0-673-46430-X | Pedagogia da ciência / Ensino da ciência (atividades práticas) / Ciências da Terra (didática) / Ciências da vida (didática) / Ciências físicas (didática) / Educação para a observação / Natureza na cidade (educação ambiental) | |
578 | Jennifer Storey Gillis; il. Patti Delmonte; ed. Amanda Haar | Storey Communications, Inc. | Green Beans & Tambourines - Over 30 Summer Projects & Activities for Fun-Loving Kids | 0-88266-893-5 | Atividades didáticas e de lazer para crianças / Horta e jardim para crianças / Literatura juvenil | |
583 | Marvin N. Tolman | Parker Publishing Company | Hands-On Life Science Activities for Grades K-8 | 0-13-230186-5 | Ciências da vida (atividades didáticas) / Plantas e sementes (ensino da biologia) / Animais (ensino da zoologia) / Ciclos de vida animal (ensino da ecologia) / Adaptação animal e mudança de estações / Sistemas do corpo humano / Sentidos de órgãos dos sentidos / Saúde e nutrição (ciências da vida) / Ciência elementar (atiividades didáticas) | |
584 | Jenepher Lingelbach (ed.); il. Edward Epstein | Vermont Institute of Natural Science | Hands-On Nature: Information and Activities for Exploring the Environment with Children | 0-9617627-0-5 | Ensino e aprendizagem da História Natural (atividades didáticas) / Educação ambiental / Descobrir o ambiente com crianças / Vida animal e adaptação (educação ambiental) / Habitats (educação ambiental) / Ciclos de vida (atividades de descoberta) / Design na natureza / Desenho na natureza / Educador ambiental / Filosofia do ensino | |
593 | Susan Fountain | Stanley Thornes (Publishers), Ltd. / WWF UK | Learning Together: Global Education 4-7 | 1-85850-018-4 | Pedagogia / Ensino primário / Educação global (visão do WWF- World Wild Fund for Nature / Cooperação na aprendizagem / Atividades didáticas para crianças (4-7 anos) | |
595 | Angela Wilkes; trad. Maria Alice Moura Bessa | Livraria Civilização Editora | Livro Fantástico de Actividades ao Ar Livre | 972-26-1240-9 | Literatura juvenil / Atividades de ar livre (natureza) / Vida ao ar livre para crianças / Observação de animais para crianças / Cultura de plantas e jardins para crianças | |
600 | Cecilia Fitzsimons; fot. Anthony Pickhaver; trad. Miguel Vaz Oliveira | Editorial Caminho, S.A. | Natureza e Ambiente: 50 Actividades para Miúdos | 972-21-1082-9, D.L. 104 670/96 | Pedagogia e didática / Natureza e ambiente para crianças / Bosques e florestas para crianças / Campos e sedes para crianças / Parques e jardins para crianças / Lagos e beira-mar (atividades para crianças) / Natureza e ambiente dentro de casa (atividades para crianças) | |
605 | Craig Strang, Catherine Halversen, Kimi Hosoume | Lawrence Hall of Science / University of California, Berkeley | On Sandy Shores: Marine Science Activities for Grades 2-4 | 0-924886-33-1 | Pedagogia e didática (ensino básico) / Ecossistemas litorais (atividades para crianças) / Marine Activities, Ressources & Education - MARE (atividades nas praias e litoral, recursos e educação) / Poluição das praias pelo petróleo | |
622 | Betty Miles; il. Claire A. Nivola | Alfred A. Knopf, Inc. | Save the Earth! - An Ecology Handbook for Kids | 0-394-82658-2 | Literatura infanto-juvenil / Ecologia para crianças e jovens / Ação ecológica para crianças / Terra, ar, água (atividades para crianças) | |
628 | Joseph Cornell | Dawn Publications | Sharing Nature with Children: The Classic Parents and Teachers Nature Awareness Guidebook | 0-916124-14-2 | Educação ambiental / Crianças e adultos na natureza / Atividades para crianças na natureza / Professores, ensino e natureza / Aprendizagem lúdica | |
634 | Warner Shedd; il. Loretta Trezzo Braren | Williamson Publishing Co. | The Kids Wildlife Book: Exploring Animal Worlds Through Indoor / Outdoor Experiences | 0-913589-77-2 | Zoologia / Literatura infanto-juvenil / Educação ambiental / Atividades na natureza para crianças / Crianças e vida selvagem / Atividades de ar livre (segurança) | |
635 | Grace W. Frank; il. Tina Cash-Walsh | Academic Therapy Publications | The Listen and Learn Connection: Geology, Biology, Astronomy, Literature, Functional Facts, History - Reproducible Worksheets | 0-87879-973-7 | Educação especial / Capacidades de audição e aprendizagem (fichas de trabalho) / Ouvir e apprender / Pedagogia e didática da audição / Atividades para crianças / Caraterísticas das aves (didática) / Peixes (didática) / Mamíferos (didática) / Corpo humano (didática) / Biologia (didática) / Vida prática (didática) / Geologia (didática) / Astronomia (didática) / Linguagem (didática) / História (didática) | |
650 | Agência Europeia do Ambiente | Serviço das publicações oficiais das Comunidades Europeias | O Ambiente Marinho e Costeiro no Mediterrâneo - Estado e Pressões | 92-9167-191-6 | Região mediterrânica (ambiente marinho) / Mar Mediterrâneo (atividades e pressões humanas) / Plano de ação para o Mediterêno da União Europeia / Mar Maditerrâneo (estado do ambiente) / Agência Europeia do Ambiente / Comissão Mediterânica para o Desenvolvimento Sustentável | |
666 | A. de Magalhães Basto; Pref. Manuel Real | O Progresso da Foz | A Foz hà 70 anos | | Freguesia da Foz do Douro/ Colégio Brotero/ Atividades | |
690 | Dir. Christian Lemuet | Les Éditions de la Fourmiliére | Petite Fourmi et Compagnie | - | Literatura infantil e juvenil / Banda desenhada para crianças (texto em francês) / Atividades para crianças | |
691 | Henry Bursill | Dover publications, inc. | Hand Shadows: To be thrown upon the wall | 0-486-21779-5 | Teatro de sombras / Jogos de sombras / Mãos e figuras de sombra / Atividades recreativas domésticas | |
692 | John Cassidy | Klutz Press-Palo Alto, CA | Explorabook: A Kids Sciences`Museum in a book | 1-878257-14-5 | Experiências científicas para crianças / Atividades infantis / Museu de ciência para crianças / Magnetismo / Ondas luminosas / Bactérias / Ciência em casa / Raios e espelhos / Ilusões de ótica / Exploratórios | |
694 | Moira D. Green | Delmar Publishers: An Internatinal Thomson Publishing Company | 474 Science Activities for Young Children | 0-8273-6663-9 | Educação científica (crianças e jovens) / Atividades para crianças sobre ciência / Pensamento pré-escolar / Jean Piaget (psicólogo) / Estádios do desenvolvimento infantil / Explosão da linguagem infantil / Estádio pré-operacional (crianças) / Linguagem e ciência na infância / Cinco sentidos (atividades com crianças) | |
706 | Comissão Europeia | Office for Official publication of the European Communities | Key Publications of the European Union - 2006 | - | Catálogo das principais publicações da União Europeia (2006) / Atividades da União Europeia / Agricultura, florestas e pescas da União europeia / Economia, finanças, energia e transportes da União Europeia / Ambiente e ecologia da União Europeia / Informação, cultura e desporto da União Europeia / Relações externas da União Europeia / Direito, justiça e política social da União Europeia / Investigação científica, técnica e estatísticas da União Europeia | |
711 | Bertília Valadas e Vitor Gois | Direcção Geral do Ambiente | Inventário Nacional das Emissões Atmosféricas - CORINAIR 90 - Portugal | 972-9392-20-X | Poluentes atmosféricos / Emissões atmosféricas (inventário) / CORINAIR - Sistema europeu de inventariação das emissões atmosféricas / Metodologia CORINAIR / Combustíveis (emissões) / Atividades poluídoras (Nomenclatura SNAP) / Combustíveis (Nomenclatura SNAPFUE) / Ministério do Ambiente e recursos naturais | |
713 | Agência Europeia do Ambiente | Serviço das publicações oficiais das comunidades Europeias | O ambiente marinho e costeiro no mediterrâneo - estado e pressões | 92-9167-191-6 | Região Mediterrânica (ambiente marinho) / Mar Mediterrâneo (atividades e pressões humanas) / Plano de ação para o Mediterrâneo da União Europeia / Mar Maditerrâneo (estado do ambiente) / Agência Europeia do Ambiente / Comissão Mediterânica para o Desenvolvimento Sustentável | |
738 | Coord. Quinta do Lago e Parque Natural da Guia Formosa | Quinta do Lago / Parque Natural da Ria Formosa | Guia da Natureza: Nature Guide | | Quinta do Lago (Guia da natureza) / Parque Natural da Ria Formosa / Trilhos de observação da natureza (Ria Formosa, Algarve) / Ria Formosa (dunas, sapais, lagos e mata) / Ria Formosa (atividades tradicionais) | |
773 | Coord. Clair de Lettre/ Famidoo S.A. | Clair de Lettre | La Belgique côté Enfants: Le Guide Familial Belge | 2-871-72034-7 | Crianças (atividades recreativas)/ Crianças (festas e aniversários)/ Música e crianças/ Leitura e crianças/ Brinquedos/ Saúde infantil/ Direitos e deveres das crianças/ Segurança das crianças/ Escolas e pedagogia/ Crianças (férias, desporto e saídas)/ Crianças e transportes | |
854 | Jacinto Rodrigues | Árvore - G.A.I E.P. | 6 Questões sobre Ecologia | | Ecologia / Ecossistemas / Jacingto Rodrigues / Ecologia e construção / Materiais de construção / Poluição nuclear / Energias renováveis / Catálogo de exposição sobre ecologia / Alternativas doces / Árvore-Cooperativa de Atividades Artísticas / G.A.I E.P-Grupo Autónomo de Intervenção Ecológica do Porto | |
1069 | Paula Bordalo Lema | Instituto Nacional de Investigação Científica | Tourém - Uma aldeia raiana do Barroso | | Geografia Humana / Geografia Regional / Corografia / Ruralidade / Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa / Regiões / População / Tourém / Aldeias raianas / Região do Barroso / Fronteiras físicas e políticas / Relações de fronteira / Êxodo rural / Orense / Áreas fronteiriças / Atividades agrícolas / Terras de cultura (parcelamento e dimensão) / Gado / Baldios / Culturas agrícolas (condicionalismos ecológicos) / Casa rural / Movimentos de população, fronteiras e migrações / Atividades agropecuárias | |
1084 | Carol Petrash | Instituto Piaget | Tesouros da Terra | 972-8245-53-X; D.L.97290/96 | Educação (presença da Terra) / Didática para a natureza / Preservação da Natureza / Natureza na escola / Educação e estações do ano / Terra em casa e na família / Terra na sala de aula / Hábito de deitar fora / Consertar brinquedos / Ideias ecológicas e saudáveis / Criar jardim das estações / Maçãs (secagem, decoração e culinária) / Do trigo ao pão / Abóboras (alimento e brinquedo) / Pevides de abóbora / Milho (moagem, cozedura e bonecas de palha) / Brincadeiras de inverno / Crianças, aves e esquilos / Velas para modelar, decorar e brincar / Festa de S. Valentim / Limpeza da casa na primavera / Atividades para crianças na primavera / Lã (lavagem, cardagem, fiação e tecelagem) / Jardinagem (localização, escolha de plantas, cuidados e utensílios) / Verão estação do ar livre / Atividades para crianças no verão / Bagas (apanha, compotas e culinária) / Cestaria atividade de verão / Listas de livros infantis e estações do ano | |
1244 | Patrick Redeuilh, Philippe Rault | Editions Prodigale | Le Petit monde du jardin | 2-84463-056-1 | Jardins / Insetos / Educação ambiental / Atividades educativas / Criança | |
1327 | Câmara Municipal do Porto - Pelouro do Ambiente | Câmara Municipal do Porto | Eco-Agenda 2013-2014: guia de atividades - educação ambiental | | Porto Município (Ambiente) / Educação ambiental / Pelouro do Ambiente (Porto) / Eco-agenda / Divisão Municipal da Gestão Ambiental (Porto) / Divisão Municipal de Parques Urbanos (Porto) / Divisão Municipal de Jardins (Porto) / Agência de Energia do Porto / Deposição de resíduos e recolha seletiva (Porto) / Educação para a sustentabilidade / Linhas de água (Porto) / Projeto Porto Bandeira Azul / Águas do Porto / Gestão do arvoredo urbano (Porto) / Ruído urbano (Porto) / Biodiversidade em meio urbano / Mercado biológico do Parque da Cidade (Porto) / Produtos de agricultura biológica (Porto) / Estrutura Ecológica Municipal (Porto) / Qualidade do ar (Porto) / Mobilidade (Porto) / Bem-estar animal (Porto) / Jardins e parques urbanos (Porto) / Reclamações por incomodidade sonora (Porto) / Guia de atividades de educação ambiental (Porto) / Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo (Porto) / Centro de Educação Ambiental do Parque de S. Roque (Porto) / Centro de Educação Ambiental - Núcleo Rural do Parque da Cidade (Porto) / Centro de Educação Ambiental do Parque da Pasteleira (Porto) / Centro de Educação Ambiental dos Jardins do Palácio de Cristal (Porto) / Centro de Educação Ambiental da Quinta de Bonjóia (Porto) / Parque Infantil do Amial (Porto) / Parque Infantil da Azenha (Porto) / Parque Infantil das Fontaínhas (Porto) | |
1335 | Câmara Municipal do Porto - Pelouro do Ambiente | Câmara Municipal do Porto | Eco-Agenda 2015/2016: guia de atividades - educação ambiental | | Porto Município (Ambiente) / Educação ambiental / Pelouro do Ambiente (Porto) / Eco-agenda / Divisão Municipal da Gestão Ambiental (Porto) / Divisão Municipal de Parques Urbanos (Porto) / Divisão Municipal de Jardins (Porto) / Agência de Energia do Porto / Deposição de resíduos e recolha seletiva (Porto) / Educação para a sustentabilidade / Linhas de água (Porto) / Projeto Porto Bandeira Azul / Águas do Porto / Gestão do arvoredo urbano (Porto) / Ruído urbano (Porto) / Biodiversidade em meio urbano / Mercado biológico do Parque da Cidade (Porto) / Produtos de agricultura biológica (Porto) / Estrutura Ecológica Municipal (Porto) / Qualidade do ar (Porto) / Mobilidade (Porto) / Bem-estar animal (Porto) / Jardins e parques urbanos (Porto) / Reclamações por incomodidade sonora (Porto) / Guia de atividades de educação ambiental (Porto) / Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo (Porto) / Centro de Educação Ambiental do Parque de S. Roque (Porto) / Centro de Educação Ambiental - Núcleo Rural do Parque da Cidade (Porto) / Centro de Educação Ambiental do Parque da Pasteleira (Porto) / Centro de Educação Ambiental dos Jardins do Palácio de Cristal (Porto) / Centro de Educação Ambiental da Quinta de Bonjóia (Porto) / Parque Infantil do Amial (Porto) / Parque Infantil da Azenha (Porto) / Parque Infantil das Fontaínhas (Porto) / Alterações Climáticas (Porto) / Estratégia para o Ambiente (Porto) / Espaços verdes (Porto) / Inovação (Porto) | |
1368 | Eduardo Carqueijeiro (Organização) | ICN - Instituto da Conservação da Natureza e Parque Natural da Arrábida | O Desafio da Arrábida: 20 anos de histórias do Parque Natural da Arrábida | 972-8083-88-2; D.L. 104450/96 | Serra da Arrábida / Parque Natural da Arrábida / História do Parque Natural da Arrábida / ICN - Instituto de Conservação da Natureza / Eduardo Carqueijeiro (Diretor do Parque Natural da Arrábida) / Liga para a Proteção da Natureza (Centro de Setúbal) / Orlando Ribeiro (homenagem) / Baeta Neves (homenagem) / Sebastião da Gama, a Arrábida e a proteção da natureza / Arrábida Serra Mãe / Arrábida (atividades indesejáveis) / Maquial, maquis (Serra da Arrábida) / Península de Setúbal (pré-história) / Vigilantes e Guardas da Natureza (Arrábida) / Arrábida (Memórias) / Conservação da Costa Arrábida-Espichel / Arrábida esboço geográfico (obra de Orlando Ribeiro, 1935) / Carlos Frescata / Mata dos Vidais (Arrábida) / Núcleo de Proteção à Natureza do Liceu Nacional de Setúbal,1976 / Reserva Natural do Estuário do Sado - RNES, campanha para a sua criação / Setúbal Verde (jornal) / Praça do Bocage, Setúbal (encerramento ao trânsito) / Centro Juvenil de Setúbal para Proteção da Natureza / Serra da Arrábida Guardiã da Natureza (poema de Vasco Leónidas) / Estrada Galapos - Portinho da Arrábida / José Maria da Rosa Albino 1846-1941 (defensor da Arrábida) / Convento da Arrábida / Sebastião da Gama e o Parque Natural da Arrábida / Robert Manners Moura e o Parque Natural da Arrábida / Fernando Pessoa Arquiteto Paisagista e o Parque Natural da Arrábida / GTA - Gabinete Técnico de Azeitão / Portinho da Arrábida (construções clandestinas) / Parque de Campismo Aterro Secil (Arrábida) / Campismo e degradação da paisagem / Gonçalo Ribeiro Teles e o Parque do Alambre / Arrábida Mística / Maia Barbosa, engenheiro (Parque Natural da Arrábida) / Parque Natural da Arrábida (ações judiciais) / Património Arqueológico do Parque Natural da Arrábida / Serra da Arrábida (incêndios florestais) / Outão, Fortaleza (Arrábida) / Secil e Projeto de Recuperação Paisagística da Arrábida 1981 / Serra da Arrábida (percursos e caminhadas) / Parque Natural da Arrábida (educação ambiental) / Roazes do Sado / Rio S | |
1388 | Direcção Geral do Ambiente | Direcção Geral do Ambiente | Relatório do Estado do Ambiente | 972-8419-49-X ; D.L. 138 314/ 99 | Estado do ambiente (Portugal, 2000) / Gestão ambiental (Portugal, 2000) / Ambiente e desenvolvimento sócioeconómico (Portugal, 2000) / Departamentos e serviços do Estado com incidência ambiental / Indicadores do ambiente em Portugal / Instrumentos de política e gestão do ambiente (Portugal) Atividades económicas (desempenho ambiental) / Legislação nacional do domínio do ambiente | |
1444 | Raul da Cunha e Silva et al. | Clube UNESCO da Maia | Moinhos do Leça | D.L. 325749/11 | Rio Leça / Moinhos / Atividades económicas associadas ao Rio Leça / Moagem / Azenhas / AMP-Área Metropolitana do Porto / Clube UNESCO da Maia / Maia (património) / Sociedade rural (Maia) / Agricultura (Maia) / Memórias Paroquiais (Maia) / Moagem e pão (Maia) / Carolina Michaelis de Vasconcelos / Águas Santas (Maia) / Joaquim de Vasconcelos (musicólogo e historiador de arte) / Manuel Ferreira da Silva (moageiro, Maia) / Milheirós (Maia) / Maia (freguesias) | |
1495 | Nuno Fidelino de Figueiredo | Edições Cosmos | A Fiscalização da Energia Atómica | | Energia atómica (fiscalização) / Comissão da Energia Atómica (Nações Unidas) / Nações Unidas e nuclear / Paz e guerra nuclear / Conselho de Segurança da ONU e energia atómica / Política internacional e energia atómica / Energia atómica para fins pacíficos / Combustíveis nucleares (produção) / Urânio / Plutónio / Tório / Isótopos radioativos / Bomba atómica / Reatores nucleares primários e secundários / Atividades atómicas clandestinas / Bomba atómica, Estados Unidos e União Soviética | |
1844 | Fundação Oceano Azul e Emanuel Gonçalves (produção e revisão científica) | Fundação Oceano Azul | A Emergência Climática e a Crise de Eextinção de Espécies: Factos e números | 978-989-53313-0-7 D.L. 489 975/21 | Fundação Oceano Azul / Emergência climática e extinção de espécies / Emissões e aquecimento global / RISE UP - Juntos pelo Oceano / UNFCCC- United Nations Frame Convention on Climate Change / Índice Planeta Vivo (WWF) e Pegada Humana / WWF: Fundo Mundial para a Vida Selvagem / Ondas de calor marinho (alterações climáticas) / Intensificação das tempestades (alterações climáticas) / Migração das espécies marinhas e alterações climáticas / Subida do nível do mar (alterações climáticas) / Criosfera e alterações climáticas / Correntes oceânicas e alterações climáticas / Acidificação dos oceanos e organismos marinhos / Desoxigenação dos oceanos e alterações climáticas / Biodiversidade (números) / Hipoxia e organismos marinhos / IPBES - Plataforma Internacional de Ciências e Políticas sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistémicos / Frota pesqueira mundial / Pesca e estado dos oceanos / Lista Vermelha da UICN- União Internacional para a Conservação da Natureza / Extinção de espécies (taxas atuais) / Poluição sonora e espécies marinhas / Eutrofização e zonas costeiras / Agricultura intensiva e poluição dos mares / Fosfatos e poluição dos oceanos / Azoto e poluição dos oceanos / Atividades industriais, metais pesados e poluição dos oceanos / Destruição e modificação dos habitats dos organismos marinhos / Pacto Global para o Oceano / ZEE - Zonas económicas exclusivas proclamadas como domínio público protegido / Alto mar fora da jurisdição e da soberania dos Estados / Soberania dos Estados e Alto Mar | |
1877 | Worldwatch Institute | W.W, Norton & Company, Inc | Vital Signs 1994: The Trends That Are Shaping Our Future | 0-393-31182-1 paperback | Worldwatch Institute / Vital Signs (tendências de futuro) / Lester R. Brown / Herman Daly / Hazel Henderson / Ed Ayres / Extinção de espécies 1994 / Deterioração da camada de ozono 1994 / Água, solos e fertilizantes / Sistemas alimentares à prova / Reservas e preços de cereais / População sustentável 1994 / Despesas de manutenção da paz 1994 / Indicadores de atividades económicas 1994 / Recursos agrícolas (tendências) 1994 / Energia (tendências) 1994 / Atmosfera (tendências) 1994 / Economia (tendências) 1994 / Transportes (tendências) 1994 / Ambiente (tendências) 1994 / Resistência ao aumento de pesticidas 1994 / Tendências sociais 1994 / Tendências militares 1994 / Ambiente (reciclagem de papel, barreiras de coral, conservação da floresta húmida, produtividade energética muito variável, declínio das populações de aves) 1994 / Tendências sociais (mortalidade no trânsito elevada, aumento da esperança de vida) 1994 | |
1902 | Mary Appelhof, Mary Frances Fenton e Barbara Loss Harris; Mary Frances Fenton e Nancy Kostecke (ilust.) | Flower Press | Worms Eat Our Garbage; Classroom Activities for a Better Environment | 0-942256-05-0 | Minhocas e resíduos / Minhocas e compostagem / Atividades na sala de aula e ambiente / Atividades escolares e melhor ambiente / Resíduos orgânicos e aterros / Matéria orgânica (decomposição) / Minhocas e fertilização do solo / Minhocas (descrição e caraterísticas) / Minhocas, bactérias e solo vivo / Jardins de lixo / Minhocas e humor / Eisenia fetida (minhoca) / Allolobophora caliginosa (minhoca) / Octolasion cyaneum (minhoca) / Lumbricus terrestris (minhoca) / Arejamento do solo pelas minhocas / Enriquecimento do solo pelas minhocas / Cadeia alimentar na pilha de composto / Atitudes perante as minhocas / Brincadeiras com minhocas / Solo (perfil para escolas) / Solos e matéria orgânica | |
1957 | Deborah Katz e Mary T. Goodwin; Kathy Janus Kahn (ilustrações) | Center for Science in the Public Interest | Food: Where Nutrition Politis & Culture Meet; An Activities Guide For Teachers | | Alimentação / Alimentos / Política da nutrição e cultura / Atividades didáticas sobre alimentação) / Nutrição (guia para professores) / Padrões em nutrição / Costumes alimentares ocidentais e globais / História da alimentação / Origens da alimentação / Costumes alimentares americanos / Cozinha e alimentação / Restaurantes de fast-food / Comida rápida / Nutrientes essenciais / Proteína e nutrição / Hidratos de carbono e nutrição / Gorduras e alimentação / Água na alimentação / Vitaminas e minerais na alimentação / Consciência do corpo e nutrição pessoal / Calorias vazias (custo) / Almoço escolar - modelo ou ameaça / Comer melhor / Alimentação como melhorar / Meios de comunicação e alimentação / Educação para a nutrição / Cozinhar para boa nutrição / Máquina de alimentos (vending) / Doenças e alimentação / Dietas e regimes alimentares / Alimentação e consumidores / Abastecimento alimentar / Rotulagem de alimentos / Segurança alimentar / Publicidade e alimentação / Alimentos e publicidade enganosa / Direito a alimentos baratos / Sistema alimentar / Alimentos e ambiente / Alimentos e embalagens / Fome (Estados Unidos) / Fome e pobreza / Fome no mundo / Nações ricas contribuem para a fome / Fome (definição) | 2.ª Tiragem |
2025 | Harvey Manning; prefácio de Jim Whittaker | Vintage Books | Backpacking One Step at a Time | 0-394-71917-4 | Vida ao ar livre / Campismo / Pedestrianismo / Montanhismo / Boas práticas na vida ao ar livre / Atividades na natureza e código de conduta / Como caminhar / Bagagem do caminhante / Pedestrianismo (dormir) / Pedestrianismo (alimentação) / Pedestrianismo (insetos, bichos e serpentes) / Caminhantes (equipamento) / Sacos de dormir e pedestrianismo / Tendas e pedestrianismo / Nova ética do caminhante / Pedestrianismo no inverno / Caminhos, estradas e caminhantes / Pedestrianismo e crianças pequenas | |