- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Menção Honrosa atribuída à Campo Aberto

MENÇÃO HONROSA ATRIBUÍDA À CAMPO ABERTO
PELA CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE AMBIENTE

A Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente – CPADA [1], fundada em 1991, é considerada a maior organização ambientalista em Portugal, integrando cerca de 100 associações de defesa do ambiente/organizações não governamentais de ambiente (ADA/ONGA).

No contexto da realização do Encontro Anual das Associações de Defesa do Ambiente – ENADA [2] , que decorreu em Lisboa no dia 29 de novembro de 2019, a CPADA atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente 2019 a Miguel Bastos Araújo, reconhecido como um dos maiores especialistas mundiais no estudo dos efeitos das mudanças climáticas na biodiversidade. A quem, aliás, em 2018, tinha sido atribuído o Prémio Pessoa, a maior distinção cultural no nosso país, pela primeira vez entregue a alguém da área do ambiente.

Na mesma sessão foi atribuído o Prémio Carreira a Fátima Matos Almeida, cofundadora em 1990 da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, à qual presidiu de 1992 a 2013 e de que é atualmente vice-presidente.

Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas no âmbito do Prémio Nacional de Ambiente, entre as quais uma à Campo Aberto – associação de defesa do ambiente. E ainda à Associação Portuguesa de Lixo Marinho – APLM, ao Agrupamento de Escuteiros 306, de Santa Comba Dão, ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens – RIAS e à Fundação de Serralves.

No ENADA propriamente dito, foram abordados temas relacionados com a economia circular e solidária em Portugal, o decrescimento sustentável e a ecologia no ensino. No final do encontro, Miguel Bastos Araújo apresentou uma lição magistral sobre Sustentabilidade para o Século XXI.

Foto Margarida Pinto

1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Menção Honrosa atribuída à Campo Aberto"

#1 Comment By João Luís Roseira On 11/12/2019 @ 9:37

Exmos. Senhores,

Parabéns, uma vez mais, a toda a equipa do “Campo Aberto” pela merecida atribuição da menção honrosa no âmbito do Prémio Nacional de Ambiente, e, ainda, pelo ótimo trabalho realizado nos últimos anos em prol do Ambiente.

Com os meus melhores cumprimentos,
João Luis Roseira