- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Carlota a Bolota

CARLOTA A BOLOTA QUER SONHAVA IR À LUA
Colocado em 24 de junho de 2019

UM LIVRO PARA ADULTOS E CRIANÇAS LEREM EM CONJUNTO

Um ano decorreu desde a primeira edição deste livro e já Susana Machado, a autora e impulsionadora do projeto em torno dele, se abalançou a uma segunda edição.

Inspirado num dos setores mais produtivos e sustentáveis do nosso país, o do sobreiro e da cortiça, este é um livro que retrata as aventuras de uma bolota que não entendia a importância do seu papel, nem da floresta onde vivia, e que aspirava a um destino diferente do das suas companheiras: desejava ir até ao céu, às estrelas e à lua.

Acompanhada por um pequeno grupo de amigos, muito especiais, Carlota irá, ao longo desta história, perceber a riqueza ecológica da floresta de montado e da cortiça, enquanto produto sustentável e multifacetado. Irá ainda perceber que o seu sonho, afinal, poderá não estar assim tão longe. Neste livro a Floresta de Sobro é Rainha, através da princesa Bolota.

Para ler mais sobre Carlota a Bolota… [1]

Como comprar este livro via Campo Aberto

O livro, com numerosas ilustrações a cores e anexos interessantes sobre o sobreiro e a cortiça, pode ser adquirido por €12,50 na sede da Campo Aberto (Rua de Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto) ou encomendado pelo correio. Neste último caso, enviar comprovativo de transferência bancária de €13,50 (diferencial de um euro para cobrir os custos de expedição), para: contacto@campoaberto.pt juntamente com o nome e morada do destinatário e um número de telefone de contacto para qualquer emergência. A transferência, a favor da Campo Aberto, deve ser feita para o seguinte IBAN:
PT50 003507300003575610354