- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

O Homem Que Plantava Árvores: um livro para crianças e adultos lerem juntos

Colocado em 1 de maio de 2019
Adaptado em 23 de junho de 2019

Pode descarregar aqui uma entrevista [1] sobre este livro com o coordenador da edição, proveniente do Programa Biosfera.

De autoria de Jean Giono, numa nova edição colorida, ilustrada pela pintora e professora Teresa Lima, é um livro que adultos, crianças e jovens podem partilhar. E pôr em prática em conjunto, plantando árvores nativas e cuidando-as.

Com 48 páginas a cores, de grande formato e capa cartonada, pode ser adquirido por €12,oo na sede da Campo Aberto (Rua de Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto) ou encomendado pelo correio. Neste último caso, enviar comprovativo de transferência bancária de €13,50 (diferencial para cobrir os custos de expedição), para: contacto@campoaberto.pt juntamente com o nome e morada do destinatário e um número de telefone de contacto para qualquer emergência. A transferência, a favor da Campo Aberto, deve ser feita para o seguinte IBAN: PT50 003507300003575610354

Em caso de dúvida, contacte: contacto@campoaberto.pt

Livro ideal para ofertas, e também para uma introdução ao tema do coberto arbóreo em Portugal, associado ao dos incêndios catastróficos no interior e ao do abandono da agricultura e do território, numa perspetiva de gerar esperança através da reconstrução do País arborizado com base nas árvores nativas (carvalho, sobreiro, faia, castanheiro, e tantas outras).

Sobre o livro, o autor e a ilustradora: saiba mais. [2]