- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Famalicão Verde e Casa Museu de Camilo: Visita

22 março sábado até às 16:00 – INSCRIÇÕES ATÉ 15 MARÇO

devesa

Famalicão é um concelho e uma cidade com numerosos e interessantes espaços verdes [1], e árvores notáveis. Esta visita ao novo Parque da Devesa, inaugurado em setembro de 2012, inclui uma passagem pelo Jardim 1.º de Maio, com desenho final de um dos nossos mais notáveis paisagistas, o Arq.º Viana Barreto, e também pela Casa Museu de Camilo Castelo Branco [2], em São Miguel de Seide.

A Campo Aberto agradece a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, incluindo as suas Divisão de Ambiente e Divisão de Educação, a equipa multidisciplinar de gestão do Parque da Devesa e a direção da Casa Museu de Camilo, sem o que esta visita não teria sido possível.

Inscrições

Até 15 de março, enviando nome completo e data de nascimento (para efeitos de seguro), email e telefone de contacto de cada pessoa inscrita, para o email: atividadesca@gmail.com [3]

A inscrição representa opção firme e prioritária de comparecer, a não ser em caso de força maior. Em caso de desistência, por favor avisar para o email acima indicado logo que o impedimento seja conhecido, e mesmo à última hora, nesse caso por tm/sms para 918527653.

Deslocação

De comboio; agrupamento em Porto-Campanhã às 8:40; partida às 8:50; chegada a Famalicão às 9:27. Para quem quiser ir de carro, o ponto de encontro é na estação de Famalicão às 9:27. O regresso será com partida às 16:02, sendo conveniente estar de posse de bilhete de ida e volta.

Participação nas despesas de organização

A entregar no próprio local como donativo para despesas de organização: adultos €4,00 por pessoa; para sócios da Campo Aberto, a fixar livremente pelo sócio; gratuito para crianças e jovens (até aos 17 anos inclusive), quer acompanhados por sócios quer por não sócios; dadas as caraterísticas da visita, com pequenas deslocações a pé, não é aconselhável a menores de 8 anos, embora a decisão deva ser do adulto acompanhante.

Cronograma

9:30 Partida a pé para o Parque da Devesa
9:40 Passagem e observação do Jardim 1.º de Maio, com desenho final do Arq. Paisagista Viana Barreto
9:50 Chegada à entrada do Parque da Devesa; visita do Parque com a colaboração da Arq.º Manuela Araújo e orientação da Eng.ª Manuela Marinho
11:30 Visita da Casa do Território, centro de interpretação do Parque da Devesa
12:30 Farnel no Parque da Devesa (a cargo dos participantes)
14:00 Embarque em autocarro cedido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e partida para a Casa Museu de Camilo em S. Miguel de Seide. Visita guiada à Casa Museu
15:40 Partida para a estação de Famalicão, chegada às 15:55 (partida do comboio às 16:02)

1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Famalicão Verde e Casa Museu de Camilo: Visita"

#1 Comment By Jorge Portojo On 15/03/2014 @ 15:08

Uma pena esta informação enviada por um amigo, chegar-me tão tarde.
Escrevi há tempos à Câmara e ao Museu a pedir informações sobre transportes entre a Estação e a Casa de Camilo. Mas não obtive resposta.
Espero ver as fotos desse belo passeio.
Cumprimentos
Jorge Portojo