- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

27 de Fevereiro, Porto – Lançamento “Maravilhar-se” livro de Rachel Carson

Maravilhar-se – reaproximar a criança da natureza, livro de Rachel Carson e de homenagem a Rachel Carson, será apresentado em breve na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (na Asprela, junto ao metro, quarta 27 fevereiro, 17:30, auditório 1).

Entrada livre e gratuita:

https://www.campoaberto.pt/2013/02/07/27-de-fevereiro-porto-lancamento-maravilhar-se-livro-de-rachel-carson/ e https://www.campoaberto.pt/2012/12/19/maravilhar-se-reaproximar-a-crianca-da-natureza/

Rachel Carson (1907-1964) foi uma das figuras de maior relevo do movimento ecológico e ambiental moderno. O seu livro «Primavera Silenciosa» marcou data na história contemporânea em geral e na da ciência em particular. Editado em Portugal em 1964, encontra-se esgotado. Existe uma nova e recente edição em português no Brasil (Gaia). Em 1962 comemoraram-se os 50 anos de edição desse livro chave.

Este outro e pequeno livro agora editado pela Campo Aberto é provavelmente a única homenagem explícita feita no nosso país a esta grande escritora e cientista a propósito desse 50.º aniversário, para além da conferência sobre Carson feita em 2011 no âmbito do Programa Gulbenkian Ambiente da Fundação Calouste Gulbenkian, que também apoiou a edição de «Maravilhar-se».

RachelCarson_V2_ApresentacaoLivro [1]