- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

A cidade à noite: relatos e fotografias

[1]A receptividade à iniciativa “A cidade à noite [2]” foi surpreendente. Não só as vagas se esgotaram em pouco mais de 24 horas como foram muitas as pessoas que ficaram em lista de espera. E os participantes… querem segunda rodada! Isto, refira-se, depois de uma visita que demorou quatro horas e calcorreou uma boa parte do centro histórico da Invicta. Penso que foi uma experiência marcante, onde se conviveu e aprendeu, e isso é o mais importante. Quanto à segunda rodada está ainda em estudo, mas assim que houver (boas) novidades, avisamos.

A não perder a excelente reportagem publicada Domingo pelo Público [3] e a reportagem [4] preparada aquando de uma outra visita similar.

A Campo Aberto pediu a cada pessoa que, no final da visita, apontassem os aspectos mais positivos e negativos. Aqui ficam as respostas compiladas pela Ana Natálio (que organizou o passeio):

POSITIVOS:

NEGATIVOS:

[5]

 

 

 

 

 

 

 

 

[6]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relato de José Alexandre Pascoal

Bom dia!

Eu, como participante, é que tenho que agradecer a realização desta actividade por parte da Campo Aberto. Ouvi, com bastante entusiasmo, todos os conhecimentos que os guias partilharam connosco! E por essa razão, acabei por tirar pouquinhas fotografias e de qualidade algo duvidosa (a falta de luz é inimiga da fotografia, ehehehe…). No entanto, acabei por selecionar meia dúzia de fotografias com o objectivo de transmitir uma mensagem relacionada com o tema da actividade, «A cidade à noite»:

Foto 1: Renovar;

Foto 2: Restaurar;

Foto 3: Habitar;

Foto 4: Iluminar;

Foto 5: Contemplar;

Foto 6: Festejar;

Para terminar gostaria de enaltecer a excelente organização desta actividade. Parabéns pelo vosso trabalho!

Cumprimentos

José Alexandre Pascoal


Aqui ficam ainda então as fotografias, algumas das quais enviadas por participantes que corresponderam ao desafio que lançámos.