- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Grupo de Trabalho Cidade-Campo

Convidam-se todos os interessados a aderirem ao Grupo de Trabalho Cidade-Campo, recentemente criado na Campo Aberto. O Grupo está aberto a sócios e não sócios.

O âmbito deste grupo prende-se com ações que promovam a solidariedade entre os consumidores urbanos de alimentos e os agricultores de proximidade (grosso modo num raio de cerca de 50Km em volta do Porto).

Está ainda incluída no seu âmbito a informação e reflexão sobre a situação, na nossa região, da agricultura camponesa ou de pequena e média escala, da agricultura urbana e periurbana, a tempo parcial ou a tempo inteiro, da sua dimensão local nas autarquias, da agricultura biológica, biodinâmica, de proteção integrada, de denominação de origem, e dos mercados municipais e de rua como possível suporte aos pequenos produtores que apostem na qualidade.

Esquemas de estímulo como a AAC (agricultura apoiada pela comunidade ou CSA – community supported agriculture) e as AMAC – associações para a manutenção da agricultura camponesa, serão também abordados.

A participação no grupo pressupõe a disponibilidade para participar em reuniões de trabalho ocasionais (não mais que uma vez por mês) e na lista eletrónica do grupo, lendo as mensagens que venham a circular e comentando-as quando oportuno.

Se está interessado, envie email com assunto: Inscrição no Grupo Cidade-Campo para contacto@campoaberto.pt e receberá as informações que venham a ser divulgadas posteriormente à sua inscrição.

3 Comments (Open | Close)

3 Comments To "Grupo de Trabalho Cidade-Campo"

#1 Pingback By Agricultura, Autarquias Locais e Sustentabilidade | Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente On 09/02/2010 @ 14:52

[…] uma iniciativa do Grupo Cidade-Campo, da associação Campo Aberto […]

#2 Pingback By Agricultura, Autarquias Locais e Sustentabilidade « GreenVisionIPV On 11/02/2010 @ 21:37

[…] uma iniciativa do Grupo Cidade-Campo, da associação Campo Aberto […]

#3 Pingback By Tertúlia “Permacultura: ambientes comestíveis” | Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente On 13/04/2010 @ 0:18

[…] mais uma tertúlia promovida pelo Grupo Cidade-Campo (integrado na associação Campo Aberto), sobre temáticas de revalorização rural e reforço da […]