- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Visita de campo ao rio Tinto (Domingo, pelas 10:30)


[1]A Campo Aberto e o Movimento de Defesa do Rio Tinto vêm convidar todos os interessados a uma visita de campo com o objectivo de conhecer os problemas deste curso de água, nomeadamente o entubamento recentemente levado a cabo pela Metro do Porto, a ocupação das margens e os locais ameaçados por cheias.


Após uma semana em que o rio Tinto foi tema diário nas noticias, por boas e más razões e de várias diligências realizadas pelo Movimento junto de entidades do Estado e dos Partidos Políticos, ambas as organizações divulgarão as suas posições sobre o actual estado do rio Tinto e sobre as medidas necessárias à sua requalificação.


Numa terra onde as árvores escasseiam e a qualidade do tecido urbano é medíocre, alguns terrenos arborizados têm mesmo assim vindo a ser destruídos, como o sócio e colaborador da Campo Aberto Paulo Moura testemunhou há dias – tendo sido violentamente agredido por isso (ver notícia no JN). Queremo-nos, por isso, solidarizar com o Paulo e com todos aqueles que procuram evitar mais barbáries ambientais em Rio Tinto.


A visita inicia-se junto às Piscinas Municipais de Rio Tinto [2] pelas 10:30 de Domingo (7 de Fevereiro). Lembramos que existe uma estação de comboio muito perto (consulte os horários [3]). A Campo Aberto oferecerá um Mapa Verde [4] a todos os que se deslocarem de comboio.


Apareça!


[gmap zoom=”15″ type=”G_SATELLITE_MAP”]