- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Bicicletada e Cicloficina no Porto

[1]

Gostamos de bicicletas. Por isso a Campo Aberto divulga duas iniciativas mensais que acontecem na cidade do Porto!


A bicicletada (também chamada MC – Massa Crítica) acontece na última sexta-feira de cada mês, quer faça chuva ou faça sol. A próxima será dia 29 de Janeiro! O ponto de encontro é na Praça dos Leões as 18h30. Depois o grupo que se formar faz um percurso pelas ruas do centro do Porto.


Oferece uma oportunidade de conhecer outros ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte e não apenas como desporto ou diversão. E quem ainda não está habituado a pedalar no trânsito da
cidade poderá sentir-se mais protegido se estiver inserido num grupo como o da MC. O número de participantes tem aumentado e actualmente vai nos 40! O site oficial é www.massacriticapt.net [2]


Cicloficina ocorre na quinta-feira da semana anterior. Se a tua bicicleta precisa de um pequeno conserto ou se queres aprender a faze-lo tu mesmo, aparece no dia 21 de Janeiro ao fim da tarde na CasaViva, praça do Marquês nr 167 e toca a campainha. Vão estar lá pessoas com vontade de partilhar os seus conhecimentos de mecânica. Também são bem recebidas doações de bicicletas velhas ou peças para serem ‘recicladas’. Mais informações em cicloficina.wordpress.com [3]




Ambas as actividades são livres. Não precisam pagamento nem inscrição! Para participar na Bicicletada basta ir ter ao ponto de encontro ou no caminho. Para a cicloficina é só aparecer, e se necessário tocar a campainha porque a porta costuma estar fechada.
5 Comments (Open | Close)

5 Comments To "Bicicletada e Cicloficina no Porto"

#1 Comment By Hugo de Sousa Ferreira On 19/01/2010 @ 23:03

Olá!

Conhecia a Massa Crítica, mas ainda não tive oportunidade de embarcar na ideia…

Há ali uma coisa que pronto… Eu sou BTTista, e também uso a bicicleta para deslocações diárias… Pode juntar-se o util ao agradável!

Tenho de ir a uma MC e porque não deixar as peças que vou mudando na minha bike na oficina… É uma boa maneira de reciclar…

#2 Comment By ieldan On 21/01/2010 @ 15:43

olá Hugo!
aparece então hoje na cicloficina ou na próxima sexta na bicicletada. Se for preciso podes usar os telefones de contacto que estão indicados no site da MassaCritica!

#3 Comment By Hugo de Sousa Ferreira On 21/01/2010 @ 22:37

Infelizmente vivo longe do Porto, mesmo estudando lá, vivo a 34km… De qualquer modo, logo que passe a época de testes espero poder aparecer na bicicletada…

Quanto à Oficina, às quintas tenho aulas até tarde… Por isso torna-se dificil, mas se não for mais, se houver peças para doar, levo-as para a bicicletada e pode ser que haja alguém que as leve para a oficina seguinte…

#4 Comment By ieldan On 22/01/2010 @ 0:05

A cicloficina de hoje correu lindamente!

No futuro é possível que ela se realize em horários diferentes. Fica atento ao site da cicloficina, ou inscreve-te na mailing list da Bicicletada! (tem instruções no site)

#5 Comment By ieldan On 22/01/2010 @ 0:06

correcção: não é tocar a campainha, mas o batente.