- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Visita de estudo ao Parque Oriental

Ciclo “Ordenamento do território e corredores ecológicos”

11 de Julho, sábado (inscrições até 5 de Julho)

Visita guiada pelo Prof. Sidónio Pardal, arquitecto paisagista e autor do Parque da Cidade do Porto

40 vagas disponíveis

Passeio pelos terrenos do futuro Parque Oriental organizado pela Campo Aberto em Abril de 2004 [1]

Passeio pelos terrenos do futuro Parque Oriental organizado pela Campo Aberto em Abril de 2004

O Parque Oriental é como que a Santa Engrácia dos espaços verdes. Apesar de prometido há pelo menos 15 anos, ainda não viu, até hoje, a luz do dia. Pior que isso são as infra-estruturas rodoviárias que o têm cercado e fragmentado.

Mas há finalmente boas notícias. Foi recentemente anunciada a preparação dos primeiros 20 ha do Parque. Os obstáculos a ultrapassar – que também são um desafio – serão muitos. Mas isso só aguça o apetite para conhecer aprofundadamente o que está pensado para lá.

E para isso nada melhor do que ouvir as explicações do autor do projecto de arquitectura paisagista do Parque Oriental. O Prof. Sidónio Pardal, mais conhecido entre os portuenses pelo Parque da Cidade que imaginou, aceitou amavelmente o pedido da Campo Aberto e irá guiar a visita.

A visita está aberta a todos os interessados, inclusivamente jornalistas, que poderão encontrar nesta visita material interessante para uma reportagem.

Programa (11 de Julho)

Informações gerais

A visita está limitada a 40 vagas.

Terrenos do Parque no Live Maps [2]

Como chegar ao ponto de encontro (Horto do Freixo) a partir da Rotunda da Boavista [3]

Custo

A inscrição é gratuita mas prioritária a estudantes e ainda aos sócios da Campo Aberto e de associações representadas na plataforma Convergir (ver https://www.convergir.org [4]). Caso ainda não seja sócio da Campo Aberto pode fazê-lo simultaneamente com a inscrição para a visita (https://www.campoaberto.pt/junta-te-a-nos).

Inscrições (até 25 de Junho!)

As inscrições são feitas por correio electrónico para passeios@campoaberto.pt [5] e devem mencionar os nomes completos, contactos telefónicos, datas de nascimento dos participantes (para efeitos de seguro de acidentes pessoais) e, se aplicável, a associação de que é associado e se é estudante. A Campo Aberto confirmará a disponibilidade das vagas com brevidade.