- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Passeio a Salreu

Sábado, dia 13 de Setembro de 2008, a Campo Aberto e a Quercus Porto organizam percurso em Salreu, guiado por técnicos do projecto Bioria. Este projecto tem como objectivo a conservação e recuperação os ecossistemas locais e tem o apoio da Câmara de Estarreja. Pode-se consultar mais informações em: www.bioria.com [1]

É um percurso com grande biodiversidade e beleza paisagística onde pode-se observar os habitats característicos da Ria de Aveiro: sapais, pauis, campos agrícolas e arrozais. O percurso encontra-se dentro da Região Baixo Vouga Lagunar, classificada ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro.

É um percurso circular de 8,5 km, com grau de dificuldade baixo. Tem a duração de 3 horas.

As inscrições são obrigatórias e limitadas!

O transporte será feito preferencialmente por comboio ou por automóvel individual. Pede-se uma contribuição de 2 para os sócios e 5 para os não-sócios.

No acto da inscrição (ver contacto em baixo) indique o seu nome, telefone, correio electrónico e o meio de transporte que utiliza.

Actividade de nível de dificuldade baixo. Prevê-se término da actividade pelas 13:00 h. Leve calçado confortável e lanche. Quem tiver binóculos, podem ser úteis para fazermos observação das aves.

Pontos de encontro:

Porto, às 09:14 h parte o comboio da estação de campanha.O encontro será na primeira carruagem do comboio.

Salreu, às 10:00 h (pontualmente): no apeadeiro para os que venham de carro ou de comboio de outras localidades.

Contacto inscrições/ informações:

Tel/Fax: 222 011 065 Tlm: 931 620 212

(segunda a sexta: 9h-12h30 e 13h30-17h; sábado: 9h-13h)

Email: passeiosverdes@gmail.com [2]

Organização: Campo Aberto e Quercus Porto.