- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

RS (Rui Sá) tem um blogue e eu deixei lá um comentário* na entrada de 16 de Setembro: “22 Ppropostas para (Consolidar) a Política Ambiental na Cidade do Porto”

Entretanto foi actualizado mas ninguém (segundo o meu web counter) veio ter aqui aos Aliados através dos links que deixei. Nem tão pouco respondeu.

(*Comentário

Caro Rui Sá: É pena que nas medidas de âmbito ambiental aqui enumeradas não seja sequer abordado o problema ambiental /urbanístico criado pelo projecto de “requalificação” em curso na Avenida dos Aliados e da Praça da Liberdade. Terá tido o senhor oportunidade para se inteirar sobre o que diz o Estudo do Impacto Ambiental acerca dos jardins da Avenida? Ver por favor: https://avenida-dos-aliados-porto.blogspot.com/2005/09/o-que-diz-o-estudo-de-impacte.html [1]

Estará consciente da complexidade dos problemas levantados por esta obra, as suas implicações disruptivas na vida quotidiana das pessoas que não se conformam com o projecto que estão a querer impor sobranceiramente à cidade. Sabemos que foi dos primeiros a se insurgir contra o projecto e contra o processo , mas como vê não foi suficente! Ontem no debate no ISEP as suas observações e críticas relativamente ao projecto incidiram, e muito bem, sobre a mineralização da avenida e sobre o acréscimo de ruído que os cubos de granito em vez do asfalto irão provocar.

Há todavia ainda outros aspectos muitíssimo importantes a considerar nomeadamente o que diz respeito ao valor patrimonial do conjunto. Por alguma razão “estava” em vias de classificação desde 1993. Como é possível que todo o processo tenha chegado a este ponto sem mais nenhuma intervenção por parte dos vereadores que representam os cidadãos do Porto, é algo que nunca pensamos ser possível.

Por favor consultem os ALIADOS. https://avenida-dos-aliados-porto.blogspot.com/ [2] É necessário que se clarifique todo este imbróglio, para bem da cidade e da democracia. Não somos nós que podemos ser acusados de falta de vontade de dialogar. As nossas tentativas de comunicar com a autarquia tem sido ignoradas. (Espero que neste blogue apenas sejam escritos comentários construtivos). Melhores cumprimentos Posted by: Mnuela D.L Ramos [2] at setembro 25, 2005 01:05 AM