- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

O que vai ser do Parque Oriental?

Campo Aberto convida a imprensa para uma rápida visita ao Vale de Campanhã no próximo dia 15, Quarta-feira, às 11:00, com encontro na Rotunda do Freixo, em frente ao horto “Moreira da Silva”

A rede viária prevista pelo protocolo entre a Câmara Municipal do Porto e o Instituto de Estradas de Portugal ameaça tornar o Parque Oriental em pouco mais do que uma ilusão. Se até agora a sua criação tem sido sucessivamente adiada (há mais de 10 anos!), já a concretização do protocolo como foi apresentado resultará num mal irreversível, e do desejo de conhecer o Vale de Campanhã revitalizado sobrará apenas o pesar por (mais) um pedaço de cidade sacrificado.

A associação Campo Aberto pretende tomar uma posição sobre este assunto e alertar os portuenses e cidadãos metropolitanos para a necessidade e urgência de se reformularem o traçado e tipologia das vias propostas. Convidamos os órgãos de comunicação social para uma pequena visita ao Vale de Campanhã de duas ou três paragens, com encontro na Rotunda do Freixo, em frente ao horto “Moreira da Silva”, pelas 11h de dia 15 de Outubro.