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Se, lidas as instruções que se seguem, subsistir alguma dúvida, não hesite em contactar pelo telefone ou email indicado na informação divulgada sobre a atividade que lhe interessa. Em caso de, no texto adiante, haver informações divergentes das divulgadas relativamente a uma dada atividade, e apenas quanto a essas informações específicas, prevalece a versão relativa a essa atividade. Não se inscreva sem ter tomado conhecimento esclarecido das instruções que se seguem. Esse conhecimento será pressuposto pela organização.

INSCRIÇÃO
A inscrição em atividades faz-se em geral apenas por email. A inscrição numa atividade só pode ser considerada validada após recepção de confirmação escrita enviada pela associação, e não pode ser substituída  por informação verbal presencial ou telefónica. Se se tiver inscrito e até três dias antes da data da atividade não tiver recebido essa confirmação escrita, por favor contacte com urgência a organização. A Campo Aberto não partilha com nenhuma entidade ou pessoa os dados pessoais recolhidos e utiliza-os internamente apenas para efeitos de administração das suas iniciativas.

PARTICIPAÇÃO NAS DESPESAS

Em caso de ser solicitado um determinado montante fixo como participação nas despesas, o envio desse montante faz parte integrante da inscrição. Deve ser feito previamente ou simultaneamente ao  envio de email de inscrição. Não são consideradas válidas as inscrições que não satisfaçam este requisito. Deverá ser anexado comprovativo de transferência ou outra modalidade de envio ao email de inscrição indicado para o efeito nos textos de divulgação e informação sobre a atividade.

IDENTIFICAÇÃO DO ENVIO DA PARTICIPAÇÃO NAS DESPESAS
A identificação do envio do montante de participação nas despesas levanta por vezes à organização problemas difíceis de resolver. É por isso indispensável a sua colaboração.

COMPROVATIVO
Sempre que o sistema bancário que usar o permita, preencha o campo de descritivo, ou referência, ou comentário, e ainda o de informações complementares ao destinatário. Verifique se preencheu o campo que o destinatário (neste caso a Campo Aberto) irá receber. Não utilize nesse campo o nome da associação, o montante do donativo ou outros elementos avulsos: use apenas nome e/ou apelido seu e a data da atividade. Exemplo (simulação): ASantos25maio

Se enviar o montante por transferência bancária eletrónica peça ao seu banco que envie o respetivo comprovativo para o email indicado nos textos de difusão e informação sobre a atividade. Se o fizer por multibanco, envie para esse mesmo email o talão digitalizado desde que bem legível. Se não for bem legível, ou se não puder digitalizar, envie os dados que identifiquem o talão (conta emissora, data e hora, etc.).

OBSERVAÇÕES
No email de inscrição pode informar sobre qualquer solicitação suplementar: preferências alimentares em caso de refeições fornecidas pela organização ou através dela; disponibilidade para realizar a atividade em boleias partilhadas, com carro ou como passageiro; alergias; etc.

PRAZOS
Por motivos organizativos, a inscrição pode comportar um prazo único, ou um prazo aconselhável e um prazo suplementar. Neste último caso, ao prazo aconselhável ou primeiro prazo poderá corresponder uma participação nas despesas de montante sem sobrecusto; ao prazo suplementar um montante com sobrecusto, ambos indicados, caso estabelecidos, na informação divulgada para a atividade em causa.

DEVOLUÇÕES
A devolução pode vir a ser necessária devido a: anulação do passeio ou visita, ou outra atividade; inscrição recebida quando já não houver vagas disponíveis; qualquer motivo imprevisto ou de força maior por parte da organização.

ANULAÇÕES
A organização poderá decidir anular uma atividade devido a: a) não ter sido atingido em tempo útil o número mínimo de inscrições válidas para viabilizar a atividade; b) condições meteorológicas incompatíveis ou perigosas; c) qualquer motivo imprevisto ou de força maior. Nesse caso a organização informará os inscritos logo que a anulação seja decidida e procederá à devolução dos montantes enviados por eles se possível num prazo até 10 dias úteis após a anulação, ou o mais breve que seja possível. Se o participante não tiver enviado NIB, este será solicitado podendo por isso demorar mais algum tempo.

DESISTÊNCIAS
Nas atividades com prazo único, não será normalmente feita devolução de pagamento em caso de desistência por parte do inscrito (a não ser que a devolução não afete a viabilidade da iniciativa). Nas atividades com prazo suplementar e sobrecusto, poderá ser feita devolução a quem, tendo-se inscrito dentro do primeiro prazo, desista antes de acabado esse prazo e desde que, no prazo suplementar, se verifiquem condições para a viabilidade mínima da atividade.

SEGURO
Sempre que se justifique, os participantes em passeios e visitas ficam abrangidos por seguro contratado pela organização, cujo custo está incluído no montante da participação nas despesas. Deverão pois indicar o nome completo e data de nascimento de cada inscrito no campo próprio do formulário ou no email de inscrição.

METEOROLOGIA
As condições atmosféricas, seja qual for a época do ano, não justificam em princípio a anulação da atividade ou a desistência do participante, a não ser em caso de gravidade publicamente reconhecida, ou assumida pela organização. O participante deve precaver-se para as condições atmosféricas que poderá encontrar.

ROUPA, CALÇADO, EQUIPAMENTO
O participante deverá adaptar a sua indumentária e acessórios às caraterísticas da atividade (indicadas na informação divulgada para cada uma), optando por roupas, calçado e apetrechos confortáveis e adequados às condições meteorológicas previsíveis. Note que muitas atividades incluem deslocações a pé de maior ou menor extensão. Quando for feita menção de caminhada entende-se que o trajeto poderá ter alguns quilómetros (mais de 2), e em geral será indicado o grau de dificuldade. Quando não indicado, pressupõe-se que o percurso não apresenta dificuldade especial.

REFEIÇÕES
O participante deverá precaver-se com os alimentos e água que considerar necessários de acordo com as caraterísticas da atividade. Normalmente sob forma de farnel, eventualmente a partilhar, exceto se de outra forma indicado na informação divulgada para a atividade. Quando prevista refeição em restaurante, que nunca será obrigatória (podendo o participante optar por outras modalidades a seu cargo, como merenda, escolha de outro restaurante se disponível, etc), deverá ser prestada atenção especial à forma, local e ocasião de pagamento (se prévia se no próprio dia e local), e, quando disponível, indicação de opção de prato ou ementa.

FORMAS DE PAGAMENTO OU PARTICIPAÇÃO NAS DESPESAS
Para as atividades que envolvem custos pode escolher entre diversas formas de envio da sua participação nas despesas.  Consulte a nossa página sobre pagamentos e envio de participação nas despesas para todas as informações sobre os diferentes meios de envio disponíveis.

DÚVIDAS

Em caso de dúvida ou para pedidos de esclarecimentos, utilizar: atividadesca@gmail.com ou 918527653, por sms ou telefonema.