• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

2014

Leitor: se quiser remeter-nos contributos para esta rubrica, incluindo opiniões sobre o texto abaixo ou outros que venham a ser aqui inseridos,  envie um email contendo o seu contributo, para: contacto@campoaberto.pt
Indique o seu nome real e um número de telefone. Não são em princípio aceites pseudónimos, a não ser em casos especiais. O nome real tem no entanto sempre que ser fornecido à Campo Aberto, sem o que o contributo não poderá ser publicado aqui.

Introdução a  esta rubrica sobre bicicleta e mobilidade

QUE PORTO QUEREMOS, foi o mote de uma tertúlia organizada [...ler mais]

Categorias: Energia e transportes

BOAS FESTAS DE NATAL 2014, BOM ANO  DE 2015!

Aos sócios, amigos, simpatizantes, colaboradores e a todos os que se interessam pelas nossas atividades e pelas nossas notícias, bem como aos seus familiares e amigos, aqui ficam os nossos votos sinceros de Boas Festas de Natal e de um 2015 de paz e tranquilidade.

Esperemos que gostem deste cartão natalício do pintor e escultor José Maria França Machado, nosso amigo, a quem agradecemos ter-nos permitido partilhar a sua arte com os nossos amigos.

Aproveitamos para convidar a visitar os mais recentes artigos do e-sítio da Campo Aberto: [...ler mais]

CAMPANHAS PROMOVIDAS PELA CAMPO ABERTO
OU NAS QUAIS A ASSOCIAÇÃO COLABORA 

Algumas destas campanhas são promovidas pela Campo Aberto. Noutras, a Campo Aberto secunda outras organizações, ou colabora com elas, com vista aos objetivos pretendidos em comum.
Como Roma e Pavia não se fizeram num dia, cada interessado pode começar por uma ação simples de uma só campanha e ir vendo o que poderá interessar-lhe e ser possível fazer mais tarde noutras.

A – ESPAÇOS VERDES EM PERIGO

* Em que consiste?

Esta campanha, de forte e intensa participação pública e voluntária, foi lançada [...ler mais]

Capa do livro Rio D’Ouro, de Joana Pereira

Atenção: algumas datas sofreram já alterações, nomeadamente a jornada sobre agricultura antes prevista para 28 de fevereiro, cuja nova data é 11 de abril de 2015. Por outro lado, a visita a Ponte de Lima passou de 16 de maio para 19 de setembro, mantendo-se em 16 de maio a visita a Santo Tirso e Esposende. Em 19 de setembro, prevê-se agora uma visita a Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, ficando para data futura a visita a Paredes de Coura. A visita a Coimbra, em 3 de outubro, não poderá ser, como antes anunciado, ao Jardim Botânico, por se encontrar [...ler mais]

 

Visite a Terra Sã 2014 no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, sexta 28, sábado 29 e domingo 30 de novembro.

Encontrará lá uma mesa da Campo Aberto com alguns livros à venda em espaço partilhado com a Plataforma Transgénicos Fora e a Campanha Sementes Livres e ao lado do espaço da Quercus.

A Terra Sã, organizada pela Agrobio, associação que promove e defende a agricultura biológica (conhecida em Espanha como agricultura ecológica e em inglês como «organic agricultura» e no Brasil por vezes como agricultura orgânica), é a maior manifestação portuguesa desse modo de produção, [...ler mais]