• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Transgénicos Fora

 

SEXTA 14 de OUTUBRO, às 18:00, NO PORTO

Entrada livre

Uma sessão, que coorganizam o Grupo Porto Sem OGM, a Plataforma Transgénicos Fora e a Campo Aberto – associação de  defesa do ambiente, destinada a assinalar a criação do Tribunal Monsanto (ver adiante informação sobre este tribunal), vai decorrer no Porto na sexta 14 de outubro, na rua de Sta Catarina, 730-2.º andar (cerca de 300 metros acima do Via Catarina, do mesmo lado).

Compareça e traga os seus amigos!

Está programada uma ligação em videoconferência com a delegação portuguesa presente [...ler mais]

 

2016
Inaugurámos esta rubrica, Observatório dos Transgénicos, neste e-sítio, que retoma com o mesmo título rubrica idêntica da revista em papel Ar Livre, editada pela Campo Aberto. Para acompanhar os debates sobre OGM (organismos geneticamente modificados, ou transgénicos) inscreva-se na lista eletrónica de informação e debate criada e mantida pela Plataforma Transgénicos Fora, de que a Campo Aberto é parte integrante. Basta enviar um email vazio e sem título para ogm_pt+subscribe@googlegroups.com.

 

2016 – 30 de abril
GLIGFOSATO: O HERBICIDA [...ler mais]

 

A Campo Aberto como parceira da Plataforma Transgénicos Fora divulga debate que decorrerá no dia 13, próxima sexta-feira às 18h30 na Casa das Artes (Rua António Cardoso, 175). O tema é: Portugal agora pode proibir os transgénicos. E deve? Este debate está a ser organizado pela NDMALO – GE – Núcleo de defesa do meio ambiente de Lordelo do Ouro – Grupo Ecológico.

[...ler mais]

La Borie Noble, sede da comunidade da Arca fundada por Lanza del Vasto

Mais adiante novo artigo desta rubrica:
15 de maio dia da objecção de consciência

APRESENTAÇÃO DA RUBRICA
RESISTÊNCIA ECOLÓGICA E NÃO VIOLÊNCIA

Agosto de 2015

Esta é uma rubrica que se debruça sobre a abordagem não violenta na ação ecológica de resistência à destruição do ambiente natural e humano.

Face ao enorme predomínio da força material e técnica na civilização contemporânea, quer por via do uso intensivo da energia e da maquinaria capaz de exercer um efeito geológico de desgaste e perturbação [...ler mais]

Sábado, 23 de Maio de 2015, 14:00 Marquês e descida até aos Aliados

Ao longo da sua existência, a Campo Aberto tem apoiado, através de ações próprias ou aderindo às iniciativas de outras organizações, a luta contra a introdução das sementes transgénicas no nosso país e no espaço europeu. Daí que a Campo Aberto adira agora a esta Marcha Global contra a Monsanto (acontecimento a nível mundial), convidando os seus membros e cidadãos em geral a nela participarem, no Porto, num espírito de protesto não-violento. A marcha parte do Marquês de Pombal às 14:00 de sábado 23 de [...ler mais]