• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Vale do Coronado

Comunicado conjunto da APVC – Associação para a Protecção do Vale do Coronado e da ADAPTA – Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Trofa, apoiado pelas seguintes associações: Campo Aberto / FAPAS / Quercus /Terra Viva/ A Mó Associação do Vale do Neiva /APRIL / Onda Verde-Associação Juvenil de Ambiente e Aventura.

Qualquer associação, instituição, grupo ou movimento que queira subscrever o comunicado poderá fazê-lo através de: adapta.onga@gmail.com ou valedocoronado@gmail.com.

A população da Trofa interroga-se: será ou não construída [...ler mais]

O Vale do Coronado (que abrange Maia e, sobretudo, Trofa) é um fértil vale agrícola, cujos terrenos,, cujos terrenos, classificados como Reserva Agrícola Nacional, foram escolhidos pelas autoridades para neles ser construída uma das plataformas logísticas do plano nacional respectivo. Desde há anos que associações locais e outras associações vêm procurando alertar as autoridades e a opinião pública para o crime ecológico e social que constitui a betonização e impermeabilização destes terrenos, que têm ainda, além do seu valor como solos de primeira qualidade, [...ler mais]