• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Palácio de Cristal

Para ver de imediato o texto
O Palácio de Cristal e o fim da jardinagem pública no Porto
clique no título na linha anterior

Clique também, para saltar de imediato para cada texto abaixo, o respetivo título:
Que jardins? Que espaços verdes?
Parecer da Campo Aberto sobre o regulamento de espaços verdes no Porto
Comparação entre o Parecer de 2004 e as normas em vigor
Propostas da Campo Aberto sobre espaços verdes em 2002 ainda atuais
Porto em Transição… para uma cidade mais convivial, rumo à época pós-petróleo
Conselho Municipal de Ambiente finalmente convocado, 13
[...ler mais]

NO FINAL DA NOTÍCIA, VEJA O CATÁLOGO DE TODOS OS LIVROS E OBJETOS EXPOSTOS E NÃO EXPOSTOS
(Dado o pouco espaço disponível no pavilhão, o catálogo permite fazer uma ideia do que a Campo Aberto propõe na Feira. Pode também ser consultado em papel, no local.)

A Feira do Livro do Porto 2015  vai realizar-se entre o dia 4 e 20 de setembro novamente nos jardins do Palácio de Cristal, na Alameda das Tílias.

Mais uma vez a Campo Aberto estará presente no pavilhão (n.º 12)  IPSS/Ass. Sem Fins Lucrativos, junto à biblioteca Almeida Garrett e do lado da Rua de Vilar,  juntamente [...ler mais]

VISITA GUIADA AOS CAMINHOS DO ROMÂNTICO

Sábado 21 de março

Agrupamento às 9:15 junto ao portão principal do recinto do Palácio de Cristal

A Campo Aberto organiza novamente em 2015 (tal como já acontecera em 26 de julho de 2014) uma visita guiada aos Caminhos do Romântico.

Desta vez em cooperação com a AVE – Associação Vimaranense de Ecologia. Haverá assim participantes vindos de Guimarães (máximo 15) e do Porto ou proximidades (máximo 10), num grupo conjunto de um máximo de 25 pessoas, para que a atividade possa resultar bem.

Os interessados residentes em Guimarães [...ler mais]

A Campo Aberto e o Movimento de Defesa do Palácio de Cristal organizam, no próximo dia 10 de Abril, pelas 16:30, um debate sobre a intervenção prevista para o Palácio de Cristal. O debate decorrerá no Clube Literário do Porto (sito na Rua Nova da Alfândega, 22, Porto – à Ribeira).

O Dr. Paulo Alves, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, fará uma apresentação sobre a diversidade botânica dos jardins, recorrendo inclusivamente a diversas fotografias. O Arq. Célio Costa abordará a história do local, como nasceu e os usos que foi conhecendo ao longo do tempo, recorrendo [...ler mais]

Categorias: Palácio de Cristal

Divulgamos aqui a mensagem de Telmo Oliveira, que se mostrou perplexo com o abate de uma enorme tília em frente ao Palácio de Cristal, bem como as respostas da CMP e de Paulo Araújo, associado da Campo Aberto. A Campo Aberto vem desde há vários anos alertando os municípios para a necessidade de uma gestão mais criteriosa do património arbóreo das cidades. Se, por um lado, é visível alguma consciencialização através de podas mais cuidadas e menos agressivas, é também verdade que se continuam a abater muitas árvores sem se perceber bem qual o verdadeiro motivo.

Por exemplo, desde [...ler mais]