• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Ciclo Ambiente, Alimentação e Saúde
– um ponto de vista da nutrição clínica e comunitária

M-Glutão

Depois de ao longo dos últimos anos termos percorrido o tema «Ambiente, Alimentação e Saúde» de diversos pontos de vista (filosofia yin yang – macrobiótica; vegetarianismo; nutricionismo com base na medicina funcional integrativa; etnobotânica, ecogastronomia e ervas comestíveis; importância dos alimentos crus), teremos uma última sessão, esta do ponto de vista da nutrição clínica e comunitária. Última, não: tencionamos em 2016 promover um painel com a presença de todos os oradores destas sessões ou, caso alguns não possam, com alguém da mesma corrente ou orientação, de forma a fazer um balanço em forma de debate do conjunto do ciclo e a ajudar os interessados a tirar partido equilibrado do que possam considerar útil em cada perspetiva apresentada.

Informações sobre esta tertúlia «Ambiente, Alimentação e Saúde – um ponto de vista da nutrição clínica e comunitária»:

M-Cereais

Quando?
Sábado 31 de outubro, às 15:15

Onde?
Na sede da Campo Aberto (rua Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto, cerca de 300 metros acima do Via Catarina, do mesmo lado).

Com quem?
Com Alexandra Dinis

Nascida em Leiria em 1978, Alexandra Dinis vive no Porto há 11 anos. É nutricionista clínica na Portoclínica, licenciada pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, com formações prévias em Química-analítica e Biotecnologia, ambas pela Universidade de Aveiro. Pós-graduada em Nutrição e Envelhecimento pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. Nutricionista sénior da Matriz Futura – Saúde e Nutrição, onde lidera projetos em Nutrição Clínica e Comunitária. (www.matrizfutura.pt)

Como se inscrever?
A inscrição é gratuita mas obrigatória. Envie quanto antes, ou o mais tardar até terça 27 de outubro, o nome, email e telefone de contacto de todas as pessoas que quiser inscrever por seu intermédio, para: tertuliasca@gmail.com. Será admitido um máximo de 22 pessoas.

Donativos
Sendo a inscrição gratuita, a Campo Aberto sugere no entanto a entrega, à entrada da tertúlia, de um pequeno donativo para ajudar em despesas de organização, por exemplo 1 a 2 euros por pessoa. Os nossos agradecimentos.

 

 

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário