• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Imagem tertúlia 25 set

O quê?
O tema é «Medicina do Habitat», a ciência que transforma a sua casa num ambiente mais saudável. Conheça a Geobiologia ou «Medicina do Habitat» e o contributo desta ciência para o diagnóstico da qualidade ambiental da sua habitação, através da minimização e/ou eliminação da influência das radiações naturais e artificiais, bem como de outros fatores de ordem ambiental que podem ser críticos para a sua saúde. Tenha em atenção que o espaço físico de uma habitação interfere na saúde, bem-estar, felicidade e produtividade de todos os seus moradores e utilizadores. Logo, um espaço saudável e apropriado para as funções da sua casa é uma fórmula poderosa em direção a pessoas felizes e saudáveis. Ao participar nesta tertúlia terá a possibilidade de marcar diretamente com os oradores uma consulta grátis à sua habitação/escritório/empresa/loja/terreno, sem qualquer compromisso, e pedir o seu orçamento também gratuito.

Onde?
Na sede da Campo Aberto, associação de defesa do ambiente, na rua de Santa Catarina, 730-2.º andar, Porto, cerca de 300m acima do Via Catarina, do mesmo lado.

Como inscrever-se?
Inscrições limitadas. Inscreva-se até segunda, 21 de setembro.
Valor da inscrição:  Sócios – 2€ / Não sócios – 4€

Inscreva-se através do e-mail: tertuliasca@gmail.com enviando em anexo comprovativo de pagamento, nome, e-mail e contacto telefónico. Nosso NIB: 003507300003575610354.

Pode inscrever mais do que uma pessoa, indicando esses mesmos elementos para cada uma. O pagamento pode ser feito numa única transferência para todas as pessoas por si inscritas. Sempre que possível, indique quando da transferência um descritivo, comentário ou referência, do tipo nome+data da tertúlia, por exemplo: AnaLopes25set. Isso é importante para poder identificar a proveniência da transferência feita. Como tal não é possível através do multibanco, prefira se puder transferência em linha (homebanking). Se não puder evitar o multibanco, e não conseguir enviar o comprovativo legível, indique a data da transferência e o número da conta pagadora bem como o banco dessa conta.

Com quem?
Com a Arq.ª Marcelina Guimarães e o Geobiólogo Miguel Fernandes.

Marcelina Guimarães: arquiteta com experiência ao nível de projetos de arquitetura e urbanismo, é precursora do conceito «Arquitetura Integrativa». Desenvolve o seu trabalho com base em princípios de Geobiologia, Biohabitabilidade, Feng Shui, Biogeometria e Sustentabilidade, criando assim casas saudáveis com o objetivo de cuidar da nossa saúde, felicidade e bem-estar.

Miguel Fernandes: Geobiólogo, Geógrafo com pós-graduação em Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, onde ganhou sensibilidade ao tema dos efeitos nefastos das radiações na saúde humana. Atualmente estuda a saúde dos edifícios e verifica se existem radiações que podem afetar a saúde dos seus ocupantes, ajudando, desta forma, a melhorar o estado de saúde de muitas pessoas.

Casa-dos-Sonhos

Casa dos Sonhos, do Arq. Pedro Cavaco, no concelho de Lagos, concebida com base em materiais e técnicas construtivas naturais.

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Eventos & Visitas

Deixar comentário