• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Vivam as sementes livres e a soberania alimentar!

O mês de outubro 2014 é dedicado à celebração das Sementes Livres por algumas organizações e, em Portugal, pela Campanha pelas Sementes Livres.

No Porto, o Musas (espaço, associação, horta, quinta) e a Casa da Horta lançaram algumas atividades para assinalar o mês, que receberam também o apoio da Campo Aberto e da Plataforma Transgénicos Fora – PTF. É a nossa forma de participar na campanha internacional em defesa das sementes livres (que está a decorrer de 20 de setembro a 20 de outubro), promovendo no Porto uma iniciativa que terá como momentos altos o jantar e debate a realizar na Casa da Horta, terça-feira à noite, dia 14 de outubro, e a troca de sementes e feirinha agroecológica, a realizar no Musas, sábado, dia 18, de tarde. (Ver cartaz, abaixo. Leia também o texto a seguir ao cartaz).

Mês-SementesEncontro Internacional Sementes para o Futuro

Também com idêntico objetivo, realiza-se de 17 a 19 de outubro, em Lisboa, o Encontro Internacional Sementes para o Futuro. Veja o programa deste encontro. Para se inscrever, contacte sementeslivres@gaia.org.pt, com breve descrição de quem é e porque gostaria de participar, e os seus contactos. O custo da inscrição é de 25 euros para os 3 dias, o que inclui 3 almoços e 2 jantares.

Sementes Livres, Soberania Alimentar e Democracia da Terra

Mês-sementes-2a

Neste mês em que se assinalam a nível mundial as Sementes Livres, a Soberania Alimentar e a Democracia da Terra, a Campanha pelas Sementes Livres em Portugal e o grupo GAIA convidam para mais um encontro internacional para ouvir, discutir, ver, sentir e trabalhar as questões que se levantam quando desejamos um sistema de produção alimentar diferente do que hoje domina, quando rejeitamos uma agricultura massificada, competitiva e poluente e procuramos uma agricultura livre, sã e justa, através das melhores práticas do passado, presente e futuro.

Juntem-se a nós e 15 participantes de 3 outros países europeus para 3 dias a mergulhar nas causas e nas alternativas ao agro-negócio! Vejam programa geral aqui.

Para os 3 dias (com almoços, jantares e lanches incluídos) e as nossas despesas mais básicas pedimos um contributo de 25 euros. Temos sítio para dormir para algumas pessoas e podemos tentar arranjar mais sítios se for necessário. Quem pretender reduzir a contribuição fazendo umas horas de voluntariado todos os dias, diga-nos.

Inscrevam-se para sementeslivres@gaia.org.pt apresentando-se brevemente e explicando qual a motivação para o Encontro e dando a localidade e os contactos.

Saudações sementeiras

Lanka Horstink

Campanha pelas Sementes Livres

colher o futuro, semear a diversidade

www.sosementes.gaia.org.pt

sementeslivres@gaia.org

910 631 664

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário