• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Sábado 12 de abril das 11:00 às 19:00

Uma Feirinha de Páscoa, à semelhança da venda e confraternização de Natal de 2013, vai decorrer no sábado 12 de abril, das 11:00 às 19:00, no Parque da Cidade do Porto (parque ocidental), frente ao edifício administrativo (perto da entrada Norte junto à Circunvalação). No mesmo dia, decorre uma oficina sobre utilização e identificação de Plantas Medicinais, Ervas Silvestres e Flores Comestíveis, orientada por Fernanda Botelho. Veja mais abaixo como inscrever-se.

Na Feirinha, alguns artesãos estarão presentes, e ainda alguns produtos agrícolas, nomeadamente biológicos, camisetas de algodão biológico, livros e outras publicações, compotas, e outros objetos. O produto das vendas reverte parte a favor da Campo Aberto, outra parte a favor dos artesãos e outras pessoas presentes com produtos seus. Haverá também comes e bebes, como habitualmente.

Fernanda Botelho

 

A FORMADORA

Fernanda Botelho nasceu na Tojeira, concelho de Sintra, em 1959 e, com 17 anos, viajou para Londres, onde iniciou e concluiu a formação como educadora no método Montessori. Na capital inglesa, estudou ainda pedagogia Waldorf e fotografia, tendo realizado vários cursos sobre plantas medicinais. Membro da Herb Society UK desde 1998, regressou a Portugal aos 37 anos e desenvolveu diversos projetos de educação ambiental junto de escolas, de associações culturais e de câmaras municipais.

Construiu jardins de plantas medicinais nos Capuchos e na Pena, em Sintra, onde também deu formação. Colabora com vários sítios e revistas, noemadamente, a revista Jardins, www.portaldojardim.pt, www.hsf-network.com e www.herbsociety.org.uk, sendo também autora do blogue www.malvasilvestre.blogspot.pt. Participou em 2010, 2011 e 2012 no Herbfest UK. Publicou quatro agendas para os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013 que versam sobre plantas medicinais, aromáticas e condimentares, árvores medicinais, abelhas e o valor das sementes. Publicou na Dinalivro três livros infantis – Salada de Flores, Sementes à Solta e Hortas Aromáticas – bem como As Plantas e a Saúde – Guia Prático de Remédios Caseiros.

INSCRIÇÕES

Esta oficina decorrerá no Parque da Cidade, frente ao edifício administrativo perto da entrada Norte (junto à Circunvalação), das 15 às 17:00. Serão admitidos um máximo de 15 participantes. Como contributo para as despesas de organização, cada participante entregará €5,00 como donativo, no início da oficina. Caso haja inscrições acima de 15 em número suficiente, haverá outro turno de manhã, das 11:00 às 13:00. Ao inscrever-se indique se tem preferência pelo turno da tarde ou por um (não garantido) eventual turno da manhã.

Para se inscrever: envie um email com assunto OFICINA DE PLANTAS, com o nome, email e telefone de cada uma das pessoas  a inscrever, para atividadesca@gmail.com até 8 de abril próximo.

 

Imprimir esta página Imprimir esta página

2 comentários até agora.

  1. Carmo Nunes diz:

    Parabens Fernanda Botelho, finalmente vou conseguir estar consigo, sou uma principiante, mas sou amante da natureza e da preservação do meio ambiente. Como sou do Porto vou seguindo as suas actividades pelo seu Blog e pelo Face.

  2. Su diz:

    Estou tão contente por finalmente a conhecer pessoalmente! Admiro muito o seu trabalho, sou apenas uma principiante!

Deixar comentário