• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

TonucciCom este título, realizou-se no sábado 1 de março de 2014 uma tertúlia, que decorreu num anfiteatro da Universidade Lusófona Portuguesa ao abrigo de um protocolo entre a ULP e a Campo Aberto, tendo sido organizadoras as duas entidades.

O tema despertou muito interesse, tendo-se inscrito cerca de 60 pessoas. Infelizmente, um dia de medonho mau tempo fez com que a assistência real tivesse sido de pouco mais de um terço dos inscritos.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes pelo interesse demonstrado nas questões apresentadas.

O tempo revelou-se curto para debater tantas ideias. Muitas questões ficaram no ar e sobretudo ficou o interesse demonstrado em continuar a reflexão sobre o tema e mesmo a possibilidade de concretização de algumas das ideias ventiladas.

Para essa concretização são necessárias pessoas ativas e persistentes como as que estiveram presentes. Os resultados podem não ser imediatos mas com certeza criarão raízes para que a reflexão continue e se transforme em ação e realizações.

Em Aveiro, cidade cujo município se declara Cidade Amigas das Crianças (um projeto diferente do que apresentámos mas com afinidades com ele), há um grupo de pessoas interessadas em realizar nessa cidade um debate em torno do movimento internacional Cidade das Crianças, com a colaboração da Campo Aberto. Daremos notícias caso a intenção venha a ter tradução concreta.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário