- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Movimentos de defesa dos animais: as origens

Movimentos de Defesa dos Animais Não Humanos: as associações fundadoras, é o tema da tertúlia-debate com que prosseguimos o Ciclo Animais Como Nós, na quarta-feira, 15 de maio, às 18:00, com apresentação de Alexandra Amaro.

1078652_23906566 [1]Inscrições

A tertúlia é gratuita mas com inscrição necessária. Enviar um email com assunto «Animais como nós», para: contacto@campoaberto.pt, indicando nome, email e telefone de contacto para cada pessoa inscrita (pode inscrever várias pessoas no mesmo email), até ao dia 12 de maio o mais tardar.

Sendo os lugares limitados a 22 pessoas, a ordem cronológica da chegada de inscrições (completas, ou seja, com todos os dados solicitados), decidirá em caso de inscrições excedentárias em relação a esse número.

Local

Rua de Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto (sede de trabalho da Campo Aberto – associação de defesa do ambiente)

Com quem?

Alexandra Maria Inácio Amaro nasceu em 12 de novembro de 1974, na cidade do Porto; é licenciada em Biologia – ramo de formação educacional pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sendo docente do ensino básico e secundário há 15 anos; possui como temas de interesse a biodiversidade e  a conservação de espécies, com um enfoque mais atual na área da ética ambiental.

O quê?

A apresentação centra-se numa pesquisa histórico-filosófica das origens do movimento de proteção dos animais não humanos em Portugal, dando-se especial destaque ao movimento de cidadãos que se organizaram em defesa destes organismos vivos através de associações. Como unidade de análise recorrer-se-á ao estudo das primeiras associações defensoras do bem-estar animal e do abolicionismo: Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal (ANIMAL).

 

1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Movimentos de defesa dos animais: as origens"

#1 Comment By graça marto On 13/05/2013 @ 22:59

Como fundadora do MIDAS-Movimento Internacional em Defesa dos Animais, gostaria de estar presente neste debate ou tertúlia