• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Quando?
Quarta 23 maio às 21:15

Como? Onde?
Inscrição gratuita mas obrigatória aqui: http://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-em-tertulias/
Na sede da Campo Aberto – associação de defesa do ambiente, Rua de Sta Catarina, 730-2.º andar (quase a cruzar com Gonçalo Cristóvão), no Porto.

O quê?
A apresentação pelo Autor de um livro (único na matéria até agora) que traça a história em Portugal dos movimentos e ideias ecológicas, de 1947 a 2011, com relevo para a intervenção institucional e parlamentar, desde o recente PAN (Partido dos Animais e da Natureza), passando antes pelo MPT (Movimento Partido da Terra) e antes ainda pelo PEV (Partido Ecologista Os Verdes), além de algumas outras, menos conhecidas.

O livro estará à venda na sessão por um preço favorável e pode também ser encomendado desde já à Campo Aberto: contacto@campoaberto.pt

Verdes Anos – História do Ecologismo em Portugal (1947-2011), Luís Humberto Teixeira, Lisboa 2011, Esfera do Caos, ISBN 978-989-680-049-9

com o apoio de: Programa Gulbenkian Ambiente da Fundação Calouste Gulbenkian

Quem?
Luís Humberto Teixeira é natural de Setúbal, licenciado em Comunicação Social, Mestre em Política Comparada, investigador do sistema eleitoral português, jornalista, organizador cultural e ambiental, autor do argumento do documentário Setúbal Cidade Verde, de 2011, vencedor do Prémio do Público do IV Festival Curtas Sadinas.

O autor será apresentados por José Carlos Costa Marques, atual presidente da Campo Aberto, que será moderador do debate livre em torno do tema a realizar pelos presentes.

 

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

2 comentários até agora.

  1. Graça Mateus diz:

    Bom Dia
    Venho por este meio encomendar o Livro Verdes anos – História do ecologismo. Agradecia que mo enviassem á cobrança para:
    Graça Mateus
    Rua Conde Carvalhal, 111-U
    9060-012 Funchal
    Agradecendo a atenção dispensada e votos de muitos exitos no Vosso trabalho
    Graça Mateus

  2. […] do Porto – Palácio, Casa Tait – Ciclo: II visita Tertúlia – 23/5/2012 – Lançamento do livro Verdes Anos – História do Ecologismo em Portugal 1947-2011, de Luís Humberto Teixeira, apresentado pelo Autor e por José Carlos Marques Visita/Passeio […]

Deixar comentário