• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

Mal tínhamos tido tempo para digerir as boas notícias de que fora aprovado o estatuto de paisagem protegida regional para as serras de Valongo!

E temos já a “promessa” de grandes estragos, reconhecida pela própria Câmara.

Em carta de 16 de junho do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, somos avisados de que se encontra em consulta pública até 6 de julho de 2011 na CMV o estudo de Impacto Ambiental referente à Reabilitação do Empreendimento do Alto do Castelo (Rio Ferreira) – Aproveitamento Hidroeléctrico.

E diz o Dr. Fernando Horácio Pereira de Melo:
“A concretização deste projecto, caso seja aprovado, poderá colocar em causa todo o trabalho desenvolvido no sentido de preservar, recuperar e valorizar o Sítio Rede Natura “Valongo” e Área de Paisagem Protegida Local – Serra de Santa Justa e Pias e a destruição do património natural existente.”

Veja-se carta em anexo proveniente do Presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Alertas

Um comentário até agora.

  1. Cláudio Abreu diz:

    Devo dizer é lamentavel percorri este fim-de-semana todo o trilho disponibilizado desde o inicio parque da cidade de Valongo, Azenha, Couce, Pias, etc, e adorei. Pode-se fazer mais. Reflorestar areas ardias, substituir os Eucaliptos por floresta autoctne, agora dou um voto negativo a camara de valongo. Sou de Matosinhos e gostei do que vi e de caminhar por lá e do que está feito.

Deixar comentário