• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Artigos

 

Imagem obtida ao longo de um dos percursos «Caminhos do Romântico» no Porto

Em resposta à carta de cinco associações em que estas enviavam o documento datado de 28 de junho de 2014, foi recebida, com data de 18 de julho, uma carta do Vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Porto em que se anuncia a convocação para breve do Conselho Municipal de Ambiente.

Note-se que essa será a primeira reunião do CMA convocada pelo atual executivo, que entrou em funções em 22 de outubro de 2013.

Porque demora tanto o CMA a reunir?
Eis a razão dada pelo Vereador Filipe Araújo para esta prolongada [...ler mais]

DUAS CADEIAS DE HIPERMERCADOS DESTACAM-SE PELA FALTA DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR

Inserimos adiante o texto de um comunicado divulgado em 28 de julho de 2014 pela Plataforma Transgénicos Fora, de que a Campo Aberto faz parte. Os subtítulos são da Campo Aberto.

Leia, divulgue, colabore!

Veja também:

www.stopogm.net : Plataforma Transgénicos Fora

Farinhas de milho, transgénicas ou não?
A Plataforma Transgénicos Fora realizou em dez cadeias de hipermercados um levantamento das farinhas de milho provenientes de milho geneticamente modificado (GM, ou transgénico) e encontrou [...ler mais]

DOCUMENTO ENTREGUE AO VEREADOR DO AMBIENTE DO PORTO,
FILIPE ARAÚJO

 

(Imagem do Parque Oriental do Porto, em construção. Foto: Dalila Pinto)

 

Algumas associações cívicas que cooperam sob o lema «Agir em Convergência» divulgam um documento que entregaram ao Vereador da Inovação e Ambiente do Porto, Filipe Araújo. O documento intitula-se «Prioridades para o Porto em Matéria de Ambiente» e foi entregue em reunião solicitada ao Vereador, que se realizou em 28 de março de 2014. Nessa reunião estiveram representadas as associações signatárias do documento: [...ler mais]

Os anos comemorativos servem para tudo e não servem para nada, conforme a velha história do copo meio cheio e do copo meio vazio… O mesmo se aplica ao Ano Internacional da Agricultura Familiar que decorrerá ao longo de 2014 no âmbito das Nações Unidas.

No entanto, a oportunidade de agitar águas estagnadas que agora começam a recobrar ânimo, neste domínio da terra, do cultivo e do modelo de agricultura, não poderá ser desprezada.

O conceito de agricultura familiar tem muito que se lhe diga mas [...ler mais]

* Postura de Anne Glover, conselheira científica principal da União Europeia, condenada como “irresponsável”
* Investigadores independentes têm de trabalhar a dobrar para responder aos alertas pendentes

O número de cientistas e especialistas que subscreveram uma Declaração Conjunta [1] afirmando que a segurança dos alimentos transgénicos (OGM) continua por demonstrar aumentou para 297 desde a sua publicação a 21 de outubro.

A Doutora Angelika Hilbeck, presidente da Rede Europeia de Cientistas pela Responsabilidade Social e Ambiental (ENSSER) que publicou [...ler mais]